Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro   Itararé-SP - AC
thilima3d   Brasil - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
andre.denzel   Sao Jose dos Campos
Borges   Quedas do Iguaçu - PR

Como fazer o AO do Vray?

Por: SONIC  

Em: 11/04/2011 10:05

Só de eu ativar o AO dentro do Senting do Vray já da certo?
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Existem várias formas de se fazer AO no Vray, para algumas situações o AO que vem nos Settings resolve, mas eu prefiro fazer um passe só com AO e depois compor no Photoshop. Faça uma busco aqui no fórum que vc encontrará tutoriais sobre o assunto.
Se quiser ja embutir no render é ali na configuração de GI mesmo, se quiser usar o exact do mental ray ele se chama "detail enhancement" no irradiance map. Se quiser fazer um pass separado, o mapa de AO se chama vray dirt. Agora por outro lado eu recomendo deixar AO de lado e cuidar pra ter um bom GI. ;)
Tem que se tomar cuidado ao usar o AO da aba GI, pois ele aplica AO em toda a cena e pode ser que tenha objetos na cena que nao precisem de AO, uma grama modelada por exemplo, e isso irá aumentar absurdamente o tempo de render. Eu particularmente uso o mapa VrayDirt para criar AO somente nos objetos que preciso. Abs.
Ond consigo uma boa setagem de externo com o uso do AO ativado no GI, pois quase tudo q eu faço é externo. A minha grama é do Vraydisplacemente. Vegetação proxy, com material vraymlt. Mais não tenho uma setagem muito boa, as minhas senas ficam muito palidas.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
procura por ambient oclusion e extra3d....ele usa uma técnica simples e eficiente....
Melhor maneira que eu acho é: Vray Light MTL > Dirt: Radius 200cm Coloca esse mapa no OverrideMtl na aba Global e render ^^

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 739, sendo 14 membro(s) e 725 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.