Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
jmb   Santa Catarina - SC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
EvandroGP   Paraná - PR
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

joaomuringa   Campo Limpo Paulista
DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
flavioprojetos   Goiânia - AC

Efeito tipo escama - Problemas na iluminação?

Por: Douglas3D  

Em: 04/08/2012 15:14

Tenho me deparado constantemente com este problema: Nos cantos de paredes surge um tipo de \"escama de peixe\". Porque acontece isso? To usando uma vray light dome euma vray sun na cena. To colocando setagem do render pra ver se ajuda, ok?
diminui o sample size do light cache e tenta usar irradiance no lugar do brute force, pra luz direta indireta eh melhor.
Light cache não é recomendado no primary bounces, o prórprio help do vray comenta isso. Use irradiance map, é a melhor opção com exceção de alguns casos em que se usa brute force.
Não entendo muito de v-ray, mas acho que normalmente usa-se:
primary: irradiance map
secondary: light cache (ou brute force em algumas ocasioes)
Verdade, usei o irradiance map com -10,-4 e ficou show. Eu sempre usei irradiance map. Aí ví num vídeo da internet de um cara que usava light cache primeiro e ficava bom. Continuei usando assim por um bom tempo. Mas de uma época pra cá não tem funcionado direito. Mas agradeço as dicas ae...o light cache é bom porque vc vai acompanhando o progresso do render mais facilmente....
Não sei ao certo, mas me parece que o light cache num é muito bom para detalhamento, já o irradiance é muito bom. Por isso o uso do irradiance no primary (me corrijam se eu estiver errado). Mas na hora do render me parece ocorrer o contrário: o light cache começa a calcular primeiro toda a cena de uma forma geral, aí depois começa o calculo do irradiance map para dar o refinamento nos detalhes. Acho que é isso mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 613, sendo 8 membro(s) e 605 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, gilson antunes, Willmitnick, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Leonardo, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.