Renderização em Looping ou algo assim

Por: Leandrus  

Em: 10/09/2012 09:37

Ola, bom dia

é o seguinte, deixei renderizando esse final de semana inteiro uma imagem e ela não saiu do Final Gather, o que pode ter sido isso?

Tenho uma outra imagem dese mesmo estande que está com o mesmo prolema, porém ela ja passou do Final Gather mas ela \"para\" de renderizar nos ultimos buckets.

E outras 2 imagens desse mesmo stande renderizou normalmente, uma interna e outra da parte de tras do estande. Essas duas que estao dando problema sao da parte frontal.

Obrigado desde já
dá uma conferida nos materiais, pode ser algum com alguma configuração muito pesada, algum displacement, que não aparecida nas cameras internas.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Eu já passei por um problema assim, mas no meu caso traytava-se de hair and fur e um modelo de árvore que tava muito pesada.

Tente renderizar usando o metodo BSP2 da aba renderer do mental ray.
Pois é, só que a gente usa esse BSP quando ta faltando memória, nao? no meu caso ele está meio que parando o render e nao saindo do lugar, vc acha mesmo que devo tentar o BSP? é que não estou podendo fazer muitos testes porque deora mto o render para chegar onde ele \"para\".
pior que é verdade. Fazer testes de renders é triste. Veja só. creio eu que vc não deve ter usado displacement em nenhum dos materiais, certo? a ideia é vc renderizar com material override pra ver se vai demorar. Eu tenho quase certeza que será um render bem rápido. Faça o primeiro com o material sem reflexão e um outro com material reflexivo (reflexão difusa e samply glossy em torno de 64 ou mais).

- se o primeiro render com material override sem reflexo for rápido, aí tu já sabe que se trata de material o problema.
- se o segundo render com material override (reflexão difusa) for bem mais rápido que no render padrão, então deve ser problema de um material com configuração bem exagerada.

Só uma coisa: quanto tu tá usando no fg? Tá usando photons do gi também? Se sim quanto?
nos materiais está habilitado AO e Exact AO?

Cara! A ideia é ajudar da melhor forma possível, mas casos como estes acho que pode não ser tão fácil descobrir o problema sem fazer testes do tipo.
Cara desconfio que não seja nada demais alem da setagem do FG, se a cena estiver aberta ou seja se existe a possibilidade de a luz fugir para fora das geometrias e a camera \"ver\" essas áreas abertas então o rebatimento da luz está sendo calculado infinitamente, para resolver isso é só setar o Fallof do FG...

Qualquer coisa manda um sinal de fumaça!

Abraço...
Tentei retirar algumas vegetações pra renderizar e continuou na mesma. Tirei todas e renderizou.
Erlon, como dise agora está renderizando. Antes também estava, acho que foi depois das vetgetações que deu isso. O problema é a qualidade das vegetações que vão cair. Vocês têm alguma dica de como fazer trepadeiras e quadros vivos realistas na pós?

Obrigado desde já
Cara é normal, pq o render vai calcular tds os rebatimentos entre as folhas... Mas ainda acho que a coisa aí tem algo errado.

Tira uns prints do F10 e da cena e posta aí!

Abraço
Na verdade nao renderizou, a cena só foi mais adiante, passou do FG para o rendering mesmo, mas ta demorando mto ainda
vou fazer os testes que o New falou
Então New, renderizei com o AO no Override e demorou 22:41 min
Estou renderizando o do Reflexo borrado
O Fg que uso sempre é no minimo, nunca uso GI pq nem sei usar
O único material que tinha AO era o das plantas que tirei e que simn, tinham o Exact AO ligado por causa do material de opacity que não achei outro jeito de usar AO com o recorte do material.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 670, sendo 13 membro(s) e 657 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Roberto Movanni, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.