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Iluminação de studio vray para produtos na cor branca

Por: Jin  

Em: 29/01/2013 16:04

Tenho alguns modelos de iluminação de studio para o vray, e eles funcionam belezinha, desde que o o modelo a ser renderizado não tenha predominancia de cor branca, senão, a ilumaninação nele fica estourada, nem aparece direito o produto,

Tinha que ficar +- assim
usa um leve tom de cinza. e aumentar o AO da cena. com raio pequeno.
ajuste o color mapping
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Fiz aqui mas não ficou bom não, o puxador não fica cromado, e também não ficou bom a qualidade da imagem.

Já tentou colocar no reflexo do material cromado uma hdri?
eu ja fiz isso, dá uma pequena mudada, nesse render mesmo esta com uma hdri no cromado, ai da uma tapeada só,mas não fica cromado,
eu segui este tutorial http://www.aleso3d.com/blog/?p=13 e achei que ficou bem melhor do que esse outro, até o cromado ja ficou melhor, mas preciso jogar uma imagem hdri, alguém tem uma sugestão de alguma hdri que fica bom nesse studio?

mais uma coisa, o que tenho que alterar na configuração do vray pra diminuir o granulado, pq a imagem esta com um pouco de granulado
o studio ta feito, a iluminação esta boa, e coloquei essa imagem hdri que é propria para estudio

Simulação de Studio

Imagem panorâmica simulando os rebatedores de luzes de estúdio, é ideal para criar reflexos e iluminação em carros e produtos.

http://www.tresd1.com.br/recursos/imagens-hdr/8.html


mas não fica com reflexo legal os puxadores,

Essa hdri eu coloco no reflect do material do vray, ou no vray environment ?

e nesse caso eu coloco a imagem como bitmap normal ou coloca no vrayhdri?
Primeiro você tÊm que configurar o material direito, ele tá parecendo cromado mesmo?
Segundo que o cromado vai refletir o que esta envolta da sua cena, no caso, esse estudio branco todo.
O HDRI você deve mapear no enviroment do vray. Mas o problema é que todas essas luzes do estudio vão bloquear a visão desse enviroment.
dicas avançadas de computação grafica: http://www.dicas3d.com

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