Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Max Idalgo   são paulo - SP
Gustavo Rangel   São Paulo - SP
bsnmartins   São Paulo - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

vandeko1987   São Caetano do sul
Evandro   Joinville - SC
jeyjunior   Osasco - SP - SP
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP

Iluminação de studio vray para produtos na cor branca

Por: Jin  

Em: 29/01/2013 16:04

Pior que não tá #!@%*#\' a cena não.....

os softbox tem tamanho 120cm x 90cm e esta configurado como radiance power, o da esquerda com 2002 e da direita com 1001 em multiplier, e ambos com cor em 5200.

esse ambiente tem 6 x 5,5 metros e 4 metro de altura, mas em cima do modelo ainda tem tipo um teto que esta a 2,5 metros do chão, tudo na cor branca.

e veja como esta ficando, ta ate escuro ainda, mais o reflexo do puxador ainda não apareceu....

corrigindo, esta com 3003 e 1001
Então clareia. pára de se pegar ao \"fisicamente correto\" e testa até funcionar
Não vou nem olhar settings, nao é isso q faz uma boa imagem, a cadeira q te passei ta em \"very low\" e ficou melhor q sua imagem, então ESTUDE! OBSERVE! TESTE! Esquece 3D e faz as coisas funcionarem.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
\'\'pára de se pegar ao \"fisicamente correto\"\'\'

\'\'Esquece 3D\'\'

Você é meio estressado e contraditório.....rsrsrs

Não, não sou, nem estou estressado, só não sou professor, posso te mostrar como pescar, mas não vou te dar o peixe.

E NÃO, não sou contraditório, vc q não capta as coisas... To desde o começo falando pra vc estudar \"fotografia\" ja q vai fazer estudio fotografico.
Usar a base do mundo real.
Mas isso não quer dizer que tudo q é real vai funcionar bem pro 3D... O que te falei em outros comentarios é: TESTE.

Se vc faz algo, dá errado, testa de outro jeito oras... não quer dizer que vc tenha q se livrar de toda a base, quer dizer q vc usando uma base mais \"real\" pode inventar e incrementar sem se pegar tanto ao \"fisicamente correto\".

Não é pq no estudio usam 3000 de valor q vc tem q usar no 3D... esquece os valores, vai pelo visual... o q importa no final é sua ilustração, não os valores q vc usou.

isso deve te ajudar pra entender comentários: http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/josebferraz/interpretacaotexto001.asp
vou estudar como interpretar comentários, talvez seja mais fácil do que criar esses puxadores cromodos...
Né! ahauahuahauahuahuahua
Se fosse fácil todo mundo fazia, a beleza da coisa tá na dificuldade e empenho que vc tem pra chegar em um bom resultado final.
o cromado eu resolvi, depois vou postar uma imagem, mas tenho um detalhe ainda pra resolver.

Estou renderizando no formato C4, que em pixels e com 300 dpi resulta nesse tamanho 3826 x 2704, ou seja é uma imagem bem grandinha, e quando coloco ela na tela no tamanho real, percebo que há granulação ainda, e preciso de uma imagem limpinha, pq é para catálogo.

Eu alterei esses parametros, mas não sei se é isso que meche pra tirar o granulado.

- aumentei o subvision da vraylight
- diminui para 0,001 o noise treshold e
aumentei o global subdvis multiplier para 16 em Vray DMC Sampler
- nos material as subvision esta em 25

foi +- isso que eu alterei, ai melhorou, mais ainda percebo a granulação, principalmente nas portas e gavetas quando elas são com a frente na cor preta.

A iluminação do studio é assim, um plano atras do modelo(igual aqueles de estudio), uma vraylight no topo, 2 rebatedores de luz a direita e a esquerda do modelo, e ainda coloquei na frente outro plano com um bg pra gerar um pouco mais de reflexo no cromado.

Então o que tenho que melhorar ou alterar pra imagem ficar limpinha?
troquei o filtro ai ficou bom

coloquei adpative dmc com mitchell-netravali

e no color mapign

reinhard
1,0
0,1
2,2

e só ficou desmarcado o linear workflow, ai sumiu esse granulado
Então, o cromado da cadeira do André ta com mais blur e tá refletindo um HDRI, janela, quarto seilá.
O seu ultimo tá refletindo o que você colocou em volta, no caso, essas 2 luzes e parede.
Tenta colocar mais blur no reflexo, ou até anisotropy. Mas existem cromados com reflexos mais definidos(parecendo espelho) e os com reflexos borrados também.
dicas avançadas de computação grafica: http://www.dicas3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711205.

Total de membros registrados: 138731

Últimos membros registrados: Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz.

Usuário(s) on-line na última hora: 489, sendo 13 membro(s) e 476 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: diegogrimm, Renataju, Renatto, Ricardo Paranhos, JesusEnzo , Duda, Rodrigo, Daniel Monteiro, TadeuB79, Moura, Willmitnick, Felipe Duarte, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.