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Aplicação de materiais

Por: Diuly  

Em: 22/01/2005 19:20

Como resolver problemas de aplicação de materiais em maquetes feita no cad 2004 e exportada par o 3ds 6, o material aplicado nas faces ficam cheios de cortes e desconexos. Ajundem-me, estou apenas começando no 3ds.
vc deve ter que mapear o objeto, leia sobre mapeamento/uvw mapping na 3d1: www.tresd1.com.br. flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Obrigado pela dica, mas não consegui achar a matéria que me mostrasse um passo a passo; Continuarei tentando, enquanto vou usando o render do cad mesmo e se voce tiver outras dicas ou mesmo um tutorial que fale a respeito, agradeço.
eu gosto de usar uvwmap em maquetes, dependendo do caso pode ser necessário usar o unwrap uvw. na 3d1 tem alguns tutoriais sobre ambos os assuntos. o uvw map é como se fosse uma casca, um jeito de informar ao max como ele vai aplicar o material. para isso tem algumas formas básicas, como o sphere que aplica o material como se fosse uma esfera, o planar que aplica o material de forma chata, bidimensional, o box que aplica o material como se fosse uma caixa, o cilynder que aplica o material como se fosse um cilindro, entre outros. cada um desses tipos de mapeamento tem parametros, como radius, height, lenght, que definem o campo de atuaçao dos mapas, e sua geometria. objetos c omplexos podem requerer a utilização de mais de um mapeamento, se conseguir achar o tutorial da 3d1 ele explicará isso que estou falando com melhores detalhes. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Valeu mesmo, vou pesquisar estes tópicos e tentar resolver meus problemas. Abraços.
então, na verdade nao sao topicos do forum, quando vc digita www.3d1.com.br normalmente o browser abre uma janela tipo popup grande, nessa janela na seção de tutoriais que vc encontrará o que precisa. Valeu!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Mais uma ves obrigado. Foi uma falha na colocação, mesmo porque acredito ter aberto todos os liques do 3d1. Só ñ vou ter como testar agora porque estou no trabalho e só dá para usar o max em casa. Valeu!!!!!
Oi Diuly, tudo bem? Tem diversas coisas que precisa fazer, e todas estão explicadas nos tutoriais da Três D1 como o pessoal te indicou, primeiro é usar o Smooth para corrigir problemas de Normals se estiver usando 3DS. E seja 3DS ou DWG, você tem que mapear qualquer textura que for aplicar, tem dois tutoriais sobre isso na Três D1 e ainda o tutorial de Multi/Sub-Object que é muito importante. POr fim, todo material aplicado nos objetos deve ter a opção 2-sided, pode ler sobre isso no tutorial "Material Editor Basic Parameters". Abraços

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