Aplicação de materiais

Por: Diuly  

Em: 22/01/2005 19:20

Como resolver problemas de aplicação de materiais em maquetes feita no cad 2004 e exportada par o 3ds 6, o material aplicado nas faces ficam cheios de cortes e desconexos. Ajundem-me, estou apenas começando no 3ds.
vc deve ter que mapear o objeto, leia sobre mapeamento/uvw mapping na 3d1: www.tresd1.com.br. flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Obrigado pela dica, mas não consegui achar a matéria que me mostrasse um passo a passo; Continuarei tentando, enquanto vou usando o render do cad mesmo e se voce tiver outras dicas ou mesmo um tutorial que fale a respeito, agradeço.
eu gosto de usar uvwmap em maquetes, dependendo do caso pode ser necessário usar o unwrap uvw. na 3d1 tem alguns tutoriais sobre ambos os assuntos. o uvw map é como se fosse uma casca, um jeito de informar ao max como ele vai aplicar o material. para isso tem algumas formas básicas, como o sphere que aplica o material como se fosse uma esfera, o planar que aplica o material de forma chata, bidimensional, o box que aplica o material como se fosse uma caixa, o cilynder que aplica o material como se fosse um cilindro, entre outros. cada um desses tipos de mapeamento tem parametros, como radius, height, lenght, que definem o campo de atuaçao dos mapas, e sua geometria. objetos c omplexos podem requerer a utilização de mais de um mapeamento, se conseguir achar o tutorial da 3d1 ele explicará isso que estou falando com melhores detalhes. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Valeu mesmo, vou pesquisar estes tópicos e tentar resolver meus problemas. Abraços.
então, na verdade nao sao topicos do forum, quando vc digita www.3d1.com.br normalmente o browser abre uma janela tipo popup grande, nessa janela na seção de tutoriais que vc encontrará o que precisa. Valeu!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Mais uma ves obrigado. Foi uma falha na colocação, mesmo porque acredito ter aberto todos os liques do 3d1. Só ñ vou ter como testar agora porque estou no trabalho e só dá para usar o max em casa. Valeu!!!!!
Oi Diuly, tudo bem? Tem diversas coisas que precisa fazer, e todas estão explicadas nos tutoriais da Três D1 como o pessoal te indicou, primeiro é usar o Smooth para corrigir problemas de Normals se estiver usando 3DS. E seja 3DS ou DWG, você tem que mapear qualquer textura que for aplicar, tem dois tutoriais sobre isso na Três D1 e ainda o tutorial de Multi/Sub-Object que é muito importante. POr fim, todo material aplicado nos objetos deve ter a opção 2-sided, pode ler sobre isso no tutorial "Material Editor Basic Parameters". Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707678.

Total de membros registrados: 135282

Últimos membros registrados: gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza, Himaki026, pedroca27.

Usuário(s) on-line na última hora: 419, sendo 22 membro(s) e 397 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Analina, Eng Damasceno, Pedro Juliato, Geraldo Nunes, Ronaldo Junior, anaritacmoreira70, Fabio Catelleno, mauriciovrc, Thiago Couto, Felipe Duarte, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, JMDesign, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Victor Mendonça, Thiago, renaz, Adalberto Rocha, gago, Tomas, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.