merge hair and fur

Por: beto3d  

Em: 21/10/2013 10:03

galera pintou mais um problema aki, fiz uns tapetes usando hair and fur e salvei pra usar como biblioteca, mas....quando dou merge dos tapetes dentro dos arquivos que quero usar o tapete, ele vem todo estourado, os fios vem gigantescos, e a setagem vem com os valores corretos, por exemplo, se usei o comprimento do fio do tapede 10cm na setagem do tapete, quando dou merge dele em outro arquivo, ele vem com o fio enorme, tipo com uns 50cm , mas quando olho lá na setagem esta como 10cm....e ja conferi a unidade de medida, pois uso apenas cm....alguns tapetes de bibliotecas prontas tbm, q usam hair and fur tbm acontece a mesma coisa quando dou merge....
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
bah já tive esse problema e não lembro como resolver, vou acompanhar pra ver
geralmente isso é problema de escala, tenta ver se vc nao mudou a escala do max
O hair and fur da problema quando da merge.
Estive olhando um topico antigo e pelo que entendi voce deve salvar a config do Hair.

Menu tools do hair> preset> save.

Nao sei se ajuda mas fica a dica.

Se te interessar o topico é esse:
http://www.tresd1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/comentarios-dos-tutoriais/61075/1.html
alguns tapetes de bibliotecas prontas tbm, q usam hair and fur tbm acontece a mesma coisa quando dou merge....

Esses tapetes tem a unidade do sistema em mm, basta você escalonar os parâmetros de proporcionalmente.

Eu por exemplo uso inches no sistema, então 1 polegada é equivalente a 25 mm aproximadamente, então esse tapete na minha cena tá 25 x maior.

Você só vai mudar a escala e o root/tip thick, no meu caso divido por 25,4 que é o fator de escala.

Abrazz

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716984.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 873

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.