Como recuperar arquivo dwg corrompido ?

Por: ana k  

Em: 21/10/2013 16:37

Boa tarde.
Hoje eu estava trabalhando e um arquivo meu foi corrompido.
Eu não tenho o .bak dele, não o SV$ não foi criado tbm, e o recover não funciona.
Tenho q entregar hoje, existe alguma forma de recuperar esse arquivo?
ana k
Vix.. No meu caso eu sempre salvo varias e varias versões dos models..

Tenta procurar uns programas q convertam, tipo um q chama \'biturn\', só q é pra DWG mesmo (o biturn é pra outros formatos), não lembro o nome mas tem alguns sim.. Tenta baixar, converter o arquivo e abrir de novo..

Mas o lado bom disso é q tem aquela coisa né.. UMA vez, todo mundo faz isso (deixar de ir fazendo backups), depois dessa primeira vez é dificil fazer, então o aprendizado derivado desse incomodo de agora vai te fazer mais eficaz nesse sentido.. :)..

Ah, e vê se não tem Autosave também.. ele \'salva\' também as vezes =D
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
vlw vou tentar.
ana k
Estou enviando link do arquivo zipado para que tentem de alguma forma recuperar esse arquivo.

http://www.4shared.com/rar/dZAhmqjh/CRIS_E_CASSIANO_DEFINIDO_-_Cpi.html
ana k
Seja bem vinda ao forum anak,
Baixei seu arquivo e tentei de todas as formas mas nao consegui.

Da uma olhada nesse link abaixo pode nao resolver seu problema mas nao custa tentar.

http://www.arquitetonico.ufsc.br/como-recuperar-arquivos-perdidos-no-autocad-tutorial
Já tentei esse tutorial tbm não deu certo pq ele não criou o sv$
ana k
passe a ter o hábito de salvar em novos arquivos o seu projeto a medida que for fazendo alterações importantes.
Mas... Ele não faz o \'autosave\', na pasta users/autodesk/etc...?

Estranho, q um amigo meu q lida com o autocad já mencionou ter sido \'salvo\' pelo autosave.. Ou sei lá né.. O normal, pra mim, é o autosave mais ou menos de 6 em 6 minutos ou de 10 em 10, etc.. uma coisa assim...

É sempre bom ter o autosave mesmo q num tempo longo, q aí c tem esse recurso aí mesmo caso vc tenha esquecido de salvar sequer 1 vez..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
mesmo com o autosave ligado ele não fez o sv$ tem alguma outra pasta q ele pode ter criado outro bak, uma vez eu ouvi falar de um bak @ não sei bem onde fica.
ana k
Ana, voce saberia o nome do possivel arquivo de recuperacao?
se vc tiver o nome ou uuma parte do nome o Windows acha.

Mas ae voce deve deixar o windows na opcao de \"Mostrar arquivos pastas e unidades ocultas\"
\"Ocultar arquivos protegidos do sistema\" >> esta opcao deve estar desmacada la em \"Opcoes de pastas\" >> aba \"Modo de exibicao\".

Depois em \"Iniciar\" (do windows) digita o nome do arquivo ou uma parte dele e o windows vai localizar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712878.

Total de membros registrados: 140104

Últimos membros registrados: tapajox, DiegoMKTPDMB, Williagfarcia, certstopics, forcexvolgorde, Leolima10, my, Morgancc.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.