Vray problema de flickering na imagem.

Por: pauloprrm  

Em: 18/06/2014 16:07

Vou fazer essa para sim! O GI está ligado sim. Quando eu fiz o primeiro render com essas luzes sem o GI ligado parecia que estava de noite quase hahaha! Na parede eu usei displace sim mas por incrível que pareça ela está renderizando rápido! E mais incrível ainda é que a parede branca que está pesando mais!!!! Eu era usuário de mental ray a 3 anos já e com ele no início eu tive esse problema também até descobrir que era questão de aumentar a qualidade do material. Mas depois de já ter feito isso no material do vray e o erro ter continuado acabei empacando.
A luz ali ela é necessária sim pois estou seguindo uma série de referencias que peguei na internet e uma delas era toda essa parte ai da televisão. Nesse pedaço que está dando problema é utilizado uma iluminação semelhante a de sanca (que é aquele tubo de led apenas para marcar a parede no local). Essa sala continua mais para esquerda que tem mesa de jantar, estante de livros e um vaso de planta com 2 luzes spots tipo as 4 que tem apontadas para a tv iluminando. Esse lado que eu citei ainda nem coloquei a mobília porque se na parte que já está feita estava dando esse problema imaginei que no outro lado daria também ai optei por resolver logo essa questão para não pesar mais a cena que já conta com 1.100.000 de polígonos!
A sua ajuda está sendo de imenso valor cara e eu só tenho a agradecer para você!
Vou fazer essas alterações que você comentou e ponto assim que concluir os resultados.

Muito obrigado!
As referencias são, de fato, referencias, é bom q vc tenha usado esse termo.

Um dado \'mitológico\' interessante é que o Sidarta (o buda do filme \'O pequeno Buda\') recusou os Vedas, dizendo que estes haviam sido editados dos originais, e isso ocasionou uma \'cisão\' entre o budismo e hinduísmo, que perdura até hoje..

Veja bem, existe uma tecnica que é realistica, e existe um resultado que é realista.

(ex: vc pode usar técnicas tradicionalmente não-realisticas pra compor uma cena cujo resultado é uma imagem realista.. Da mesma maneira , é perfeitamente possivel se produzir uma imagem de teor surrealista a partir do uso exclusivo de tecnicas realisticas)

A outro nível, existe uma referencia e existe o que vc mesmo vai produzir a partir da sua propria \'astúcia\', digamos assim, somada à sua experiencia da \'referencia\'... Se alguem te diz que tal maneira é a única e perfeita de se iluminar uma cena, tente outras maneiras.. Não é devido a ter uma referência é que a aplicação do conceito referenciado vai ser completamente válida, entende?.. Inclusive, na minha honesta opinião, o excessivo ou mandatório uso de referências foi o que praticamente extinguiu a verve científica genuínamente original na pesquisa acadêmica, da segunda metade do seculo 20 até os dias atuais..

De maneira similar poderia se dizer que vc deve virar o bife depois de 4 minutos na grelha, mas e se a sua grelha for mais quente? E se estiver fazendo muito frio no dia? Percebe?.. Tente não se prender muito fortemente à tutoriais quando for produzir as suas coisas..

@edit: De maneira mais resumida ainda poderia se dizer que a cena de referencia não tem exatamente as mesmas qualidades que a cena do render, e, portanto, uma \'regra\' aplicada à iluminação de uma cena, não vai valer perfeitamente pra outra cena, etc, etc..

@edit: Outra maneira de resumir isso tudo seria dizer q vc está complicando sem muita razão a sua iluminação da cena =D..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Concordo!

Terminei as edições e consegui ajustar uma parte da cena, aquela falha na região preta era a parede de canjiquinha que no render, devido ao displace estava atravessando a malha da área da tv e um uma parte da lareira.

Cheguei em um nível da cena que não posso mais renderizar com todos os elementos aparecendo, pq da crash no meu max já que tenho apenas 8gb de ram ele não consegue processar tudo para enviar ao render e por isso, terei que renderizar por setores mesmo e depois juntar tudo na pós.

Segue anexado a última imagem que eu viz já com uma pós de leve.

Ela está sem ambient occulusion, pois ainda tenho que ver tutorial de como faz ele pelo vray.

Neste render as bolinhas ainda estão aparecendo mas eu fiz um pequeno teste com o que você falou de tirar a luz que tinha e colocar uma de plano no local e devo dizer que o resultado ficou até melhor do que com a luz antiga! E SUMIU O NOISE! hahaha.

Muito obrigado mais uma vez cara!

Vou continuar postando as imagens conforme for fazendo.
A melhor forma de ambient Oclusion no Vray é com um pass em separado para editar na pós
Pra ativar o ambient occlusion vai nas propriedades do GI, acho q tá na primeira tabelinha de parametros lá.. Mas tira todos os materiais pra testar e tal.. :).. Aí procede como o Marco falou acima..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Finalizei!

Muito obrigado pela ajuda que foi de grande valor!

Abaixo está o render já com a pós.

Mais uma vez, muito obrigado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 574

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.