Mancha na junção entre teto e parede

Por: sabrina  

Em: 10/02/2015 19:40

Pessoal,

podem me ajudar? Não é a primeira vez que acontece isso. Na hora em que eu renderizo fica uma mancha na junção entre a parede e o teto, como se fosse uma luz. Não entendo!! Estou usando o system daylight, skyportal nas janelas e portas e umas photometrics bem fraquinha na parede de pedra. Entendo que aquela \"luminosidade\" não deveria estar ali. Hehehehe!! O que estou fazendo de errado?

Muito Obrigada!!!

Sabrina Peres Designer de Interiores
www.sabrinaperes.com.br
Sabrina Peres, Designer de Interiores www.sabrinaperes.com.br
A malha deve estar com vazamento, verifique se está bem encostado.
Também acho que existe vazamento na geometria!
Vou verificar e posto!!

Obrigada!!

Sabrina Peres, Designer de Interiores
www.sabrinaperes.com.br
kkkkk!! Tô ficando assustada!! Fui apagando todas as luzes da cena, uma por uma, e o borrão fica lá. Agora tô dando um render sem luz nenhuma (sun light, sky light, 2 photometrics light e 4 sky portal). Teoricamente tinha que ficar tudo preto, correto?

O que é isso gente??? A cena está até clara e o borrão claríssimo. Não tô entendendo!! Selecionei as luzes através do Select By Name, e não há possibilidade de ter alguma perdida. Tô usando o mr Photographic Exposure Control, UV = 8.

Me deem uma luza
Diminua o EV pra 6 e verifique o Physical Scale.
Não importa qual esteja usando, mude! Se estiver usando o Physical Units mude pra Unitless mas nao mude seu valor e renderiza pra ver como se comporta!
Observa a textura que esta usando na parede e teto, troque elas por uma mais escura.
OK!! Vou fazer as alterações e falo os resultados.
Sabrina da uma pesquisada nos topicos, se nao me engano ja tem um problema postado semelhante ao seu!
Aproveitando, vc notou se o FG e o GI estao habilitados? Trabalhe sempre com as unidades em centimetros e Inches (polegadas) e observe os valores que coloca em tudo, as vezes pode acontecer de colocarmos valores exagerados e ai pra achar onde esta é complicado, sugiro ate que vc recomece tudo, delete as luzes e reinicie o max e recomece tudo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 718, sendo nenhum membro e 718 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.