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Mancha na junção entre teto e parede

Por: sabrina  

Em: 10/02/2015 19:40

Talvez esteja com as luzes padrão do max ligadas
UV = 6
Phisical Scale = Unitless

Resultado = Tudo Branco!!

Sempre uso centimetros e polegas, contudo de uns tempos pra cá tem dado algo muito estranho (não sei se foi depois que passei a usar o 3ds max 15, mas qualquer luz que coloco fica estourada. Pra terem ideia, nesta cena, o sun light está em 0,1)

Sabrina Peres, Designer de Interiores www.sabrinaperes.com.br
Como assim com as luzes do max ligadas????

Achei que quando colocávamos qualquer luz na cena ela desligava sozinha. Num é assim não???
Sabrina Peres, Designer de Interiores www.sabrinaperes.com.br
Nem sempre, pode ser tb outro motivo. O melhor é checar toda a malha
Muito chato isso!!! Tô chegando a conclusão que o problema tá na configuração do meu max, mas não sei como resolver
Sabrina Peres, Designer de Interiores www.sabrinaperes.com.br
Estranho voce usar polegadas e a sun light em 0,1, geralmente nem mudo o valor da sun light. Voce esta usando o mental-ray num é isso mas porque colocou uma luz vray?
Quando se trabalha com o mental ray coloque apenas luzes do mental-ray evite as luzes do vray.
Agora mesmo assim é um valor muito baixo usando polegadas!
coloquei somente luzes mr. Quando falo sunlight é aquele do system daylight
Sabrina Peres, Designer de Interiores www.sabrinaperes.com.br
Caso as paredes da cena não tenham profundidade e estejam a cruzar uma com a outra isso pode levar a esse tipo de confusão no renderizador... Se as paredes da sua cena não tem profundidade, tenta dar um shell só pra fora nelas, e vê se o problema persiste.. isso vai ser bem facinho de testar...

Pra vc selecionar todas as luzes mais facil, seleciona por nome, só q na listinha, deixa invisivel todos os outros objetos, aí então seleciona tudo q vai ser todas as luzes mesmo com certeza...

Se vc tá usando algum artificio de environment pra iluminar a cena, pode ocasionar essas manchas tbm..(se for o caso, tenta subdividir a malha e ve se o problema persiste).
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ha ta, quando voce inseri uma daylight o max pergunta se quer usar uma Physical sky no environment e habilitar o exposure control o ideal é voce aceitar, o max 2015 tem uma configuração de render um pouco mais complexa que outras versões, sugiro que alem do que o Screaming citou voce nao mude nada na janela do render. Coloque todas as luzes no devido lugar, e teste um render sem mudar nada nas configuraçoes de render e nao mude nada nas configuraçoes das luzes, ou seja nao mude nada, apenas ajuste a cena e teste um render pra ter uma ideia do comportamento das luzes.
OK! Na verdade eu não mudo nada mesmo não. A única coisa que mudo é o valor do EV e logicamente o números de raios e o tamanho (raio) dos photons no GI. Vou dar uma estudadinha nas configurações do Exposure Control, pq cheguei a conclusão que o problema tá aí.
Sabrina Peres, Designer de Interiores www.sabrinaperes.com.br

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