Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

Iraq   BRASIL
Brunomps   Portugal - AC
andre.csant   São Luís - MA - MA
rafaneto   são paulo - SP

Problema iluminação Vray 3.20.03

Por: Juliano Kloss  

Em: 17/09/2015 07:43

ScreamingFox vlw pelas dicas, hoje vou finaliza o trabalho, o problema que a cliente exigiu branco hsuahsua vamos ver se o Photshop resolve as cagada do Max kkk bah legal o video, o Lion Man é da hora \"uma dadiva dos ninjas\" meu é uma serie bem mal feita e divertida com tom de seriedade shauhsuahs

\"Poderoso Lion Man\"
[youtube]Egz9bhhK34w[/youtube]
Como já disseram, eu também acho que pode ser algo no white balance da vray physical cam (deixa custom e bota só branco, quando eu boto outra cor, não consigo as cores que quero). Tenta renderizar uma imagem com a câmara do max para tirar a dúvida.
Ola biboca, fiz isso, com a camera do max, do vray, camera no fisica do max 2016... essa vai fica pra historia, fiz umas gambiaras na imagem espero que a cliente aprove
Se algum quiser se arrisca a descobri o houve na iluminação segue o arquivo http://www.4shared.com/zip/odukB_9Fce/INERNA.html
Coisas da tecnologia. Adoraria dar uma fuçada de curioso, mas uso o vray 2.3 no max 2012. Estou estudando ainda. Eu sei que tu manja de photoshop mas as vezes só com um níveis automáticos e contraste automático resolve o amarelão.
Fiz o teste e mexi em algumas coisas e não deu erro só não estou com PS aqui para poder postar a imagem.

1º color mapping eu só uso no modo linear, não era isso mas fica dica.
2º LC estava baixo tome como base o menor valor da imagem no seu caso era 720, 800 nele é suficiente.
3º material condutor o difuso é sempre preto ou algo bem próximo a ele, outra coisa é o ior que esta com 0,1 sempre valor acima de 1,0 , esse material cromado esta assim não está tendo efeito pois ele esta desligado mas fica de aviso.
4º Eu acho que seu problema só pode ser dois, um é esse material das bandeiras que não existe você poderia ter sim um mapa na escala de cinza onde tem esse colorido e um material embaixo onde está vazio e com alguma diferença de tonalidade para fazer o efeito que você quer, processa sem ele ( mapa) ou faz o que eu falei eu acho que é isso.

5º Mas eu não testei o forest não tenho ele aqui nessa maquina mas não deu problema então as quatro etapas de cima eu fiz sem erro ve se é isso.

Abraço.

Arquiteto & Urbanista
Vlw APO irei testa em casa, desculpe a ignorancia o LC é Light Cache? testei com 1600, 2000 nao mudou nada... o IOR teste desde 0,1 a 3.0... o color mapping testei todos e nao vi difença no tom amarelado, o que quis dizer com condutor do difuso ser preto? o florest esqueci de apaga mais uso ele a alguns anos e acredito que nao seja... chegando em casa irei ver suas dicas e a cena ficou parecida com a primeira que testei? o material das bandeiras acho que pode ser sim, tava normal ate importar ele de outro arquivo... boa sacada!
Materiais condutores (de energia) são os metais Juliano, normalmente a cor difusa de um metal é preta ou um cinza bem escuro.
APO segui suas dicas e o resultado foi o mesmo... continua amarelada a cena, que situação aff
LC é Light Cache mesmo no arquivo estava com valor de 444 eu falei para tomar como base o lado menor da imagem que no seu caso é 720 então 800 esta bom.

O material condutor é o que o freenando já falou, e não tem que inventar quanto a isso esses materiais possui ior existe tabela, inclusive já saiu tutorial aqui que o cara da aula disso.

O linear é uma dica do BBB, que eu considero um dos melhores caras, para quem salva biblioteca vai perceber que os ajustes em outras cenas serão menores, sem contar que ele é bem forte e ajuda a ajustar o specular dos materiais.

Como eu falei o problema só pode ser dois o 4º que eu fiz e não deu erro e o 5º não da para eu ver o que esta sendo espalhado, mas o 4º o material esta errado inclusive o erro aparece nessa região.

Essas primeiras opções é para um ajuste no seu fluxo de trabalho só isso, não tem haver com erro.
Arquiteto & Urbanista

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1024, sendo 5 membro(s) e 1019 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.