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Imagens com tom muito azulado em algumas partes

Por: dalausi  

Em: 26/01/2016 11:06

Ola galera, blz
Alguem saberia me dizer o porque desta imagem estar ficando em um tom muito azulado, principalmente neste material do piso que deveria ser concreto bege?
Segue minhas config. pra ajudar, utilizo vray 1.5 nesse render.....
abs
É normal se voce tem reflexo no material, até mesmo sem reflexo ele vai deixar tudo um pouco da cor do Sky.
Mais facil é arrumar no photoshop com balanço de branco. ou teste mudar o material.
cara,

O Vray Sun está com o Size multiplier em 1,0
(este parametro irá definir a intensidade de iluminação da luz direta do sol)

no Vray environment tem:
uma hdri no gi environment (skylight) override onde vc pode entrar na hdri e diminuir sua intensidade.
(este parametro define a intensidade da iluminação indireta)

no reflection / refraction environment override vc também tem uma hdri onde vc pode entrar nela e diminuir sua intensidade
(este parametro define a intensidade do ambiente que irá ser refletido nos materiais reflexivos. Os materiais possivelmente devem estar refletindo muito o azul porque o valor desse parametro está muito alto)
Diego: ja testei outros materiais e continua a mesma coisa.

New: já tinha mudado estes parametros, mas nao fizeram nada de diferente....continua muito azulado.

o que eu nao entendo é que as paredes na cor branco estao certos, estou tendo problema mais com essa textura do concreto
Talvez mudando o IOR e fazendo alguns testes voce consigo o resultado, tenta algo como 1,2 ou 1,1 pra ver
quando vc disse que já havia mudado nesses parametros, tu alterou foi simplesmente o valor de multiplier ou tu entrou dentro da hdri e alterou a intensidade dela?

white balance da camera física também pode resultar em algo parecido, mas acho que não deve ser o caso não.

o gi environment (skylight) override possui um efeito similar a uma skylight (luz global vinda do céu), então provavelmente o problema está nesse parametro.

desabilite a hdri para ver, man. Se o azulado sair o problema está na intensidade da hdri.
Experimenta o VrayOverrideMtl.

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