Estava vendo essa imagem na internet de um ambiente que achei pesquisando algumas coisas na internet, e me veio na cabeça a seguinte pergunta:
** Como fazer essas pedrinhas ou pedriscos desse muro de arrimo telado da forma mais "leve" possível no 3ds Max?
Fiz uns testes bem simples com o "m particles" ( Particle flow ) e achei bem pesado o resultado final, e olha que os testes que fiz foi somente com 4 primitivas de esferas com a resolução das divisões da esfera de 32,0 ainda diminui pra 15,0 cada uma, para deixar tanto a "viewport" como o "render" mais leve.
Pensei se poderia fazer com o "forest pack", mas me parece que ele não aceita "volumes", só superfícies 2D, e nesse caso, as pedras iriam preencher toda essa "caixa" telada do muro de arrimo.
** OBS.: Andei pesquisando e me parece que o "forest pack" pode ser usando em conjunto com o scatter do 3ds Max. Será que o resultado final usando essas 2 ferramentas irá ficar mais leve do que usando os recursos do "m particles" ( Particle flow )?
=======================================================================
** Pergunta.:
* Alguma sugestão/ ideia de como gerar essas pedrinhas de uma forma que fique leve e ao mesmo tempo real e randomizadas usando os recursos do 3ds Max ou uso de "plugins" externos? Mandem notícias.
Abraço e sucesso a todos!