Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!
Vinícius Falcão.: oi Vinícius! Tudo bem? Primeiramente muito obrigado por tirar algumas supostas "dúvidas" que tinha à respeito da melhor forma de
"distribuir" essas pedras por um volume.
Uso bastante também o recurso de
"proxy" do render
V-Ray. Já usava bastante esse recurso na época que trabalhava com o render
Mental Ray, que infelizmente a
N-Vidia o
"matou", desligando os aparelhos que mantinham o mesmo em pleno vapor.
O recurso do
"proxy" é ótimo e eu também o uso bastante, pois já tem alguns anos que faço tudo em 3D na minha cena. Acho até melhor porque me dá menos
"trabalho" na etapa seguinte do trabalho, que é a "pós-edição".
Bacana a dica que você deu do
scatter do
3ds Max, também já havia pensado em usar este recurso para fazer essas pedras. Tava dando uma pesquisada e me parece que o recurso mais leve para isso sem precisar usar o recurso de
"proxy" do
V-Ray render, é usando o
"forest pack"...
Só que o
"forest pack" me parece que não aceita instacear
"volumes", somente
superfícies 2D, mas tava dando uma pesquisada e vi que dá para usar uma junção do
"forest pack" + scatter do
3ds Max para fazer essas pedrinhas reconhecerem o volume...
OBS.: Parei um momento aqui para pensar e acho que esta
"disposição" das pedrinhas pode ser usado com o "
V-ray scatter" ou com o "
multiscatter" ( plugin ) do renderizador.
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Obrigado mais uma vez pela
ajuda e pela resposta...
Abraços e
sucesso!
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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...