Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
igorcelino   Rio de Janeiro
mdpontes   Macapá - AC
Cidral   Curitiba pr - AC

Portfólios Ver Mais

JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
Juan Jurado   Osasco - AC
Edu   São Paulo

Tutorial da Stereo Camera do 3ds max 2014

O artista Louis Marcoux, da Autodesk, publicou um ótimo Overview, no estilo de tutorial, onde ele explica como usar a nova Stereo Camera e ensina a ativar a visualização 3D na Viewport, que estará disponível em Setembro no Subscription.

Veja abaixo o vídeo tutorial explicando como criar uma vinheta para Motion Graphics em estéreo 3D no 3ds max usando a nova Stereo Camera, que estará disponível gratuitamente para os assinantes do sistema de Subscription da Autodesk no final de Setembro, mas o Plug-in também poderá ser adquirido na loja de Apps da Autodesk por quem não assina o Subscription.

A Stereo Camera oferece diversos recursos para Rig de câmera 3D que facilitam muito a configuração de cenas em estéreo, permitindo inclusive a visualização em 3D diretamente na Viewport do 3ds max, se possuir uma placa de vídeo que suporte estéreo e um monitor que exiba imagens em 3D.
Mas mesmo que não tenha esse Hardware, ainda poderá ver a cena em 3D na Viewport usando o modo anaglífico e óculos com lentes vermelha e azul, para ajustar adequadamente o Rig da câmera estéreo.



Você pode ver os outros vídeos do Louis Marcoux sobre produção de animações em estéreo, citados no tutorial acima, clicando nos links abaixo:

Stereoscopy in 3ds Max with StereoCam Modifier
Stereoscopy : 3ds Max & Composite Workflow
Custom Made MultiChannel OpenEXR

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707649.

Total de membros registrados: 135257

Últimos membros registrados: sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 554, sendo 16 membro(s) e 538 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, magster, Daniel Monteiro, JMDesign, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, Eng Damasceno, sabrina-bomfi, cristian rocha da silva, alesacramento, Le_Andro, Vladis, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.