A Autodesk publicou as primeiras informações do Stingray, Engine de Game que terá conexão Real-Time com o 3ds max, iluminação e materiais fisicamente corretos, Visual Scripting baseado em Nodes, efeitos de pós-produção, entre outros.
A Autodesk comprou a Engine Bitsquid no ano passado como divulgamos aqui, agora ela apresentou as primeiras informações sobre o Stingray, Engine de Game que incorpora a Bitsquid e diversas tecnologias da própria Autodesk como o Scaleform, HumanIK, Beast e Navigation.
O Stingray possui sistema de física completo com o PhysX, incluindo fluidos, tem iluminação e materiais fisicamente corretos totalmente compatível com o ShaderFX disponível no 3ds max e Maya, além de conexão Real-Time com estes programas, portanto, você pode atualizar a cena no 3ds max e ver o resultado imediatamente no Stingray.
A parte gráfica também conta com os principais recursos e efeitos de pós-produção como Depth Of Field, Motion Blur, Chromatic Aberration, Lens Flare, Dirt Lens, Glow, Screen Space Reflections e AO, entre outros.
Quem não está acostumado com programação para criar interatividade pode se beneficiar do sistema de Script visual baseado em Nodes, mas a linguagem de Script para quem deseja escrever os códigos é Lua, sendo que C# e Java são bem mais populares e conhecidos. A Engine exporta para várias plataformas como Windows, IOS, Android, Oculus Rift, Play Station4 e XboxOne.
A licença custará 30 dólares mensais, o que prejudica a aceitação se comparado com a Unity ou Unreal.
Veja abaixo os vídeos de demonstração do Stingray e tenha mais informações no site dele clicando aqui.