Tutorial para criar efeitos com texturas animadas

O Ragdoll Studio publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre animação no 3ds max, agora ensinando a criar texturas animadas a partir de escultura no Z-Brush para usar com o Particle Flow e simular crateras se formando no terreno.

Veja abaixo o vídeo tutorial explicando como trabalhar com texturas animadas no 3ds max para simular crateras se formando no terreno, a técnica é muito útil para produzir diversos efeitos em animação.
O autor usa o Z-Brush para esculpir uma cratera realista e o After Effects para criar a máscara animada, depois aplica estas imagens no Particle Flow para produzir o efeito final de Displacement animado.

Você pode estudar todos os recursos do Particle Flow com o vídeo curso da 3D1 clicando aqui.

Também pode estudar em detalhes o Z-Brush com o vídeo curso da 3D1 clicando aqui.

Ainda pode estudar composição de vídeo no After Effects com o vídeo curso da 3D1 clicando aqui.



Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717257.

Total de membros registrados: 143113

Últimos membros registrados: Alisson085, Calliuracle, Gared, NessallymobilesKlimagerät3454, emily_bloom, mqqrkzmrb, polyhgomes, SolyballAC3344.

Usuário(s) on-line na última hora: 661

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.