Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danieldebrito   Passo Fundo/RS - RS
bender   Lajeado-RS - RS
juliano.henrique   São Paulo - SP
aacoliveira   São Paulo
Vynycius   Petrópolis

Portfólios Ver Mais

-Rapha-   rio de janeiro - RJ
3dedson   Mato Grosso
fabiopro   palmas-to - AC
tiago fortes   Florianopolis - SC

Substance para combinar mapas

É muito comum e importante unir mapas em tons de cinza numa única imagem RGB para economizar memória, recursos e espaço nas Engines de Games, o Susbtance RGBA Combiner faz isso facilmente através do Substance Player.


Veja abaixo o vídeo mostrando como utilizar o RGBA Combiner no Substance Player para combinar texturas em tons de cinza numa única imagem RGB.

É um procedimento muito comum e importante unir os mapas em tons de cinza como AO, Roughness e Metalic numa única imagem RGB para economizar memória, recursos e espaço nas Engines de Games.

O RGBA Combiner oferece Slots para adicionar imagens em tons de cinza nos canais R, G, B e A gerando uma única imagem colorida sem precisar do Photoshop.

O autor também criou um Substance para separar as texturas em tons de cinza que estão numa única imagem RGBA, chamado RGBA Split Export.

Baixe o RGBA Combiner clicando aqui.

Baixe o RGBA Split Exporter clicando aqui.

Se ainda não tem o Substance Player, baixe clicando aqui.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 08/02/2019 17:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 676869.

Total de membros registrados: 114167

Últimos membros registrados: Teixeira da Silva, DVL.10, David.engcivil, Bruna, clovisjc, alessandrosoar, GUILHERM3, RebecaLcc.

Usuário(s) on-line na última hora: 129, sendo 2 membro(s) e 127 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: itamar nunes, sandrovader.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2019. Todos direitos reservados.