Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

colisa   Sao paulo - SP
palat   Rio de Janeiro
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
biomarx   São Paulo - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

DavidMartony   centro da terra
batata25   padre miguel
kleber13   Rio de Janeiro

Substance para combinar mapas

É muito comum e importante unir mapas em tons de cinza numa única imagem RGB para economizar memória, recursos e espaço nas Engines de Games, o Susbtance RGBA Combiner faz isso facilmente através do Substance Player.


Veja abaixo o vídeo mostrando como utilizar o RGBA Combiner no Substance Player para combinar texturas em tons de cinza numa única imagem RGB.

É um procedimento muito comum e importante unir os mapas em tons de cinza como AO, Roughness e Metalic numa única imagem RGB para economizar memória, recursos e espaço nas Engines de Games.

O RGBA Combiner oferece Slots para adicionar imagens em tons de cinza nos canais R, G, B e A gerando uma única imagem colorida sem precisar do Photoshop.

O autor também criou um Substance para separar as texturas em tons de cinza que estão numa única imagem RGBA, chamado RGBA Split Export.

Baixe o RGBA Combiner clicando aqui.

Baixe o RGBA Split Exporter clicando aqui.

Se ainda não tem o Substance Player, baixe clicando aqui.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 08/02/2019 17:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 679466.

Total de membros registrados: 115992

Últimos membros registrados: Maria Salete, Rodrigo, Naz, Leandro Duarte Suares, rafaelwazlawick, junninhol, N.Calastro, Denilson007.

Usuário(s) on-line na última hora: 219, sendo 3 membro(s) e 216 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, Mauro, LeandroM.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2019. Todos direitos reservados.