Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alej0   Colombia
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Matheus   Itapetinga - BA
clebercmds   Timbó - SC - SC
elisalage   italia - Internacional

Portfólios Ver Mais

Simbjji   Indaial - SC - SC
estudionilo   Assaí - AC
Ed Olliver   Brasil - MA
estebanXRK   Brasilia - DF

Novidades exibidas na Siggraph

O artista, Eloi Andaluz, publicou o vídeo de um passeio pelos estandes da Siggraph, onde ele mostra diversas novidades como o sistema Bifrost no 3ds max, o Lavina da Chaos, o Omniverse da Nvidia e o MoCap Real-Time no Unreal.


Veja abaixo o vídeo do passeio que o Eloi Andaluz fez pelos estandes da Siggraph 2019 mostrando diversas novidades como o sistema Bifrost no 3ds max, o Lavina da Chaos Group, o Omniverse da Nvidia e a caputura de movimentos em Real-Time no Unreal.

Bifrost é o nome do sistema de programação visual de simulações físicas que a Autodesk está desenvolvendo desde que comprou o Naiad, atualmente implementado como o simulador de fluidos do 3ds max e do Maya.

O novo sistema é um grande avanço, pois oferece todas as simulações físicas de forma unificada como tecidos, granulares, fogo e fumaça, mas vai além, também permite instanciamentos, Scattering, deformações, processamento de volumes, aplicação de materiais e conta até com Nodes matemáticos para programação mais pesada.

Basicamente é o início da união do ICE, disponível no falecido Softimage, com o simulador de fluidos Naiad (Bifrost), mais alguns Solvers modernos como o Material Point Method (MPM) para granulares e o sistema de combustão fisicamente correto.
O Solver MPM foi baseado no mesmo Paper do Jixie Effects usado pela Disney no filme Frozen.

Outra vantagem moderna do novo sistema é a resolução adaptativa dos efeitos, que mostra mais ou menos detalhes conforme a distância da câmera.
Ele também exporta as simulações nos formatos Alembic, OpenVDB e Fild3D para usar em outros programas.

Provavelmente o novo Bidrost estará integrado nas próximas versões do 3ds max, pois é um programa independente com conexão para o 3ds max, não lançaram junto com o Bifrost para o Maya nesta semana na Siggraph porque precisam privilegiar o Maya como sempre.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 02/08/2019 11:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707513.

Total de membros registrados: 135171

Últimos membros registrados: efraym, Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf.

Usuário(s) on-line na última hora: 633, sendo 15 membro(s) e 618 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Daniel Monteiro, Morales, efraym, Alex Bastos , Eng Damasceno, Sergio1987, Willmitnick, scvzxcvzxcvxcvz, renaz, emersonforentin, Azulmodule, alej0, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.