Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
mse   Novo Hamburgo
godon2004   Taboao da Serra - SP
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Edumac   Taubaté - São Paulo - AC
pepiart   Piracicaba
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
Renato   sao caetano do sul - SP

Epic compra Quixel e dá de graça

A Epic parece o Hobin Hood moderno, tudo que compram oferecem de graça, agora é a vez da Quixel com o Bridge, Mixer e os 10 mil Assets da Megascans, ainda prometem integrar o Mixer no Unreal e rivalizar com o SDesigner.


Ontem, dia 12 de Novembro de 2019, foi um dia incrível no mundo da computação gráfica 3D, a Epic simplesmente comprou a Quixel e está oferecendo tudo de graça.

A Quixel foi fundada em 2011 com uma Suite de Plug-ins para texturização 3D no Photoshop, o DDO, NDO e 3DO, porém, logo viram os artistas deixando a texturização no Photoshop e migrando para os programas Substance.

Foi quando lançaram a biblioteca Megascans com objetos e materiais escaneados, largamente adotada em diversas áreas, incluindo Games e cinema, também criaram um programa independente (Standalone) para abrigar os Plug-ins e nasceu o Mixer, que estava em fase Beta e seria vendido por 99 dólares mensais.

O CEO da Quixel chegou a afirmar que tinha se tornado difícil manter uma ferramenta estável no Photoshhop depois que ele migrou para o Creative Cloud, também disse que tinha virado um espiral de baixa e a Quixel chegou perto do fim.

Agora, eles fazem parte da Epic Games e vão manter os mais de 100 funcionários, graças a negociação do Marc Petit, que foi presidente da divisão de M&E da Autodesk durante 10 anos e está levando o Unreal para novos patamares como gerente geral da empresa, enquanto o 3ds max é só ladeira abaixo desde a sua saída, assim como a saída do Ken Pimentel, hoje também na Epic! Será coincidência?

O Mixer foi a primeira alternativa ao Substance Designer, porém, apenas na criação das texturas PBR proceduralmente e não na função mais incrível e exclusiva do programa, que é a possibilidade de modificar o mapa procedural em tempo real durante a execução de uma aplicação interativa, seja Game, maquete ou visualizador de produtos.

Entretanto, o Marc Petit disse que eles pretendem integrar o Mixer no Unreal num futuro próximo e desta forma ele também será interativo durante a execução da aplicação, pelo menos no Unreal, que é o que interessa.

O Marc Petit ainda foi perguntado se eles enxergam o Mixer em longo prazo como uma alternativa as ferramentas Substance e ele disse: “Yes, absolutely.”

A Epic parece um Hobin Hood moderno, tudo que compram oferecem de graça, portanto, o Mixer, o Bridge e os 10 mil Assets da biblioteca Megascans estarão disponíveis gratuitamente.

Por enquanto lançaram 10 pacotes da Megascans de graça no Marketplace e logo tem mais, o Timothy D. Sweeney, CEO da Epic, merece uma estátua em praça pública!

Acesse o artigo da Epic sobre a compra da Quixel clicando aqui.

Baixe os primeiros 10 pacotes gratuitos da Megascans clicando aqui.

Veja abaixo o vídeo da Quixel anunciando a incorporação pela Epic e em seguida o vídeo mostrando uma produção virtual no Unreal onde usaram os Assets da Megascans.



Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Andre Vieira Comentou em 19/11/2019 15:14 Ver comentário
rabellogp Comentou em 14/11/2019 00:18 Ver comentário
Andre Vieira Comentou em 13/11/2019 12:23 Ver comentário
Pedroca Comentou em 13/11/2019 08:37 Ver comentário
Adminin Comentou em 13/11/2019 08:04 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707428.

Total de membros registrados: 135113

Últimos membros registrados: shoreyjoseph, Tracy, Pain026, Otavioctengenheiro, silashp300, gelson.leite, Ats7, walmir1998.

Usuário(s) on-line na última hora: 314, sendo 3 membro(s) e 311 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: shoreyjoseph, Tracy, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.