A Pixelmachine lançou o Beta teste público do TopoGun3, Soft exclusivo para retopologia, entre as novidades estão a pintura de máscaras, desenho de curvas para guiar o fluxo de Edges e Patches para retopologia automática.
Veja abaixo os vídeos de demonstração do TopoGun 3.
O TopoGun é um programa exclusivo para retopologia de objetos 3D, ou seja, para converter objetos com alta contagem de polígonos (High Poly) em objetos com baixa contagem de polígonos (Low Poly).
Procedimento muito importante principalmente na produção de Games e aplicações interativas 3D, como passeio virtual de arquitetura, mas que deixará de ser necessário no final de 2021 com o lançamento do Unreal 5, pelo menos se não tiver problema com o tamanho final do projeto.
A versão Beta do TopoGun 3 ganhou ferramentas para misturar a retopologia manual com a semi-automática, adicionando recursos como pintura de máscaras, separação de Meshes e desenho de curvas para guiar o fluxo das Edges, mas também recebeu melhorias na retopologia automática como o Patch Tool, que permite criar Patches em áreas do objeto para unir e formar a topologia completa.
O download do TopoGun 3 Beta está disponível para todos, quem não tem registro do TopoGun 2 rodará no modo Demo e quem tem poderá ativar o modo comercial.
Para mais informações e Download do TopoGun 3 Beta,
clique aqui.