Artigo sobre produção remota

A Epic Games publicou um vídeo e um artigo sobre produção virtual remota com o Unreal Engine, onde mostram a possibilidade de artistas em diferentes partes do mundo trabalharem juntos ao vivo para criarem uma animação 3D.


Veja abaixo o vídeo mostrando um exemplo de produção virtual remota com o Unreal Engine.

O Unreal oferece diversos recursos para trabalhos em grupo no mesmo projeto como o Multi-User Editing e o Virtual Scouting, que apesar de serem feitos para produção virtual de vídeo, podem ser usados em qualquer projeto, inclusive arquitetônicos.

Por exemplo, você pode ter vários artistas trabalhando no mesmo projeto, um deles montando a cena enquanto o outro ilumina e o diretor navega pelo ambiente ao mesmo tempo para ver se está de acordo, tudo em Real-Time.

Porém, inicialmente estas ferramentas foram criadas para trabalharem numa rede local e não através da internet, que é o que fizeram agora e exibem no vídeo.

Acesse o artigo completo clicando aqui.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 18/07/2020 08:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 1070, sendo 27 membro(s) e 1043 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Eng Damasceno, Thiago, Junior, emersonforentin, Osvaldo Arquiteto, JMDesign, pinart, Wamdersilva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Anderson Miguel, Moura, cadwillem, Victor Mendonça, Reinaldo Silva, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, deathstars, Gabriel.C, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Eduardo Ramos, gago, Alexandre Longo, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.