Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Thiago Peitl   Marília/SP
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
3dedson   Mato Grosso
tiagoschuch   florianopolis - SC
belobeto   Salvador-BA - AC

Melhorias no 3D do After Effects

Finalmente a Adobe resolveu melhorar o sistema 3D do After Effects e lançaram um Beta público com as primeiras novidades, entre elas estão os controles para câmeras, melhor navegação no espaço 3D e Gizmos para manipulação.


Apesar do After Effects ser o programa de composição de vídeo mais usado do mundo, ele sempre pecou no suporte para 3D quando comparado com os concorrentes, por exemplo, em 2005 eu trabalhava numa emissora de TV e utilizava na maioria das vezes o Nuke ou o Combustion em vez do After Effects por causa da sua deficiência com 3D.
Quinze anos depois o After Effects continua com o pior suporte para 3D entre os compositores, justamente porque ele é o mais usado do mundo, pois se não fosse a Adobe teria movido toda a sua estrutura para colocá-lo de volta na dianteira, para dar uma pequena idéia, hoje em dia o Nuke roda até o V-Ray.

Porém, 3D se tornou uma exigência no principal mercado onde o After Effects atua, Motion Graphics, portanto, a Adobe está sendo obrigada a investir no aprimoramento do sistema 3D do programa e lançaram uma versão Beta com diversas melhorias nesta área, ainda afirmaram que é apenas a primeira etapa de um projeto que pretende adicionar mais ferramentas 3D no After Effects.

Entre as novidades implantadas na versão Beta estão novos controles para navegar na cena 3D como Orbit, Pan e Dolly, que eles pretenciosamente chamaram de controles "completamente reimaginados", um Gizmo para manipulação PRS que copiaram do Adobe Dimension e funciona igual todos os Gizmos dos Softs 3D, ele ainda exibe a distância movida e a rotação efetuada para aumentar a precisão, o Camera Layer agora é aplicado por padrão para já iniciar o projeto em 3D sem ter que criar manualmente, além de aceitar criar Camera Layer a partir de qualquer Camera View.
   
A versão Beta com as melhorias para 3D está disponível para os usuários registrados do programa.

Veja abaixo o vídeo mostrando as novidades para 3D no After Effects.

Você pode ter mais informações clicando aqui.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 18/09/2020 08:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1012, sendo nenhum membro e 1012 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.