A Adobe publicou os vídeos exibidos no Adobe Max 2020 sobre as novas tecnologias que estão desenvolvendo para 3D, incluindo a captura automática de objetos e materiais, AR multiusuário e manipulação com simulação física.
Veja abaixo os vídeos, exibidos no Adobe Max 2020, sobre as novas tecnologias que a empresa está desenvolvendo para 3D.
Uma delas é a captura automática de objetos, que em vez de precisar tirar várias fotos ao redor, basta filmar o objeto enquanto o programa informa se já tem dados suficientes daquele lado ou indica onde a pessoa deve focar para completar o modelo.
Também mostraram a captura automática de materiais através do celular e do Browser de internet, utilizando a tecnologia de AI implantada no Alchemist que remove sombras, reflexos, brilhos e gera os mapas PBR necessários como Normal e Heightmap, tudo indica que a ferramenta se tornará um serviço independente para os usuários da Adobe.
Outra tecnologia interessante é o sistema de AR multiusuário, que permite a duas ou mais pessoas compartilharem a mesma experiência em realidade aumentada, repassando as modificações que uma pessoa faz na cena para todas as outras em tempo real.
Ainda apresentaram um sistema de simulação física durante a manipulação de objetos 3D que não tem nada de novo e existe em vários Softs 3D, seja nativamente como no Solaris do Houdini ou através de Plug-ins igual o PhysX Painter para o 3ds max, porém, a pretenção da empresa é oferecer este tipo de recurso no Adobe Dimension para quem não entende nada de 3D.