Novas tecnologias 3D da Adobe

A Adobe publicou os vídeos exibidos no Adobe Max 2020 sobre as novas tecnologias que estão desenvolvendo para 3D, incluindo a captura automática de objetos e materiais, AR multiusuário e manipulação com simulação física.


Veja abaixo os vídeos, exibidos no Adobe Max 2020, sobre as novas tecnologias que a empresa está desenvolvendo para 3D.

Uma delas é a captura automática de objetos, que em vez de precisar tirar várias fotos ao redor, basta filmar o objeto enquanto o programa informa se já tem dados suficientes daquele lado ou indica onde a pessoa deve focar para completar o modelo.

Também mostraram a captura automática de materiais através do celular e do Browser de internet, utilizando a tecnologia de AI implantada no Alchemist que remove sombras, reflexos, brilhos e gera os mapas PBR necessários como Normal e Heightmap, tudo indica que a ferramenta se tornará um serviço independente para os usuários da Adobe.

Outra tecnologia interessante é o sistema de AR multiusuário, que permite a duas ou mais pessoas compartilharem a mesma experiência em realidade aumentada, repassando as modificações que uma pessoa faz na cena para todas as outras em tempo real.

Ainda apresentaram um sistema de simulação física durante a manipulação de objetos 3D que não tem nada de novo e existe em vários Softs 3D, seja nativamente como no Solaris do Houdini ou através de Plug-ins igual o PhysX Painter para o 3ds max, porém, a pretenção da empresa é oferecer este tipo de recurso no Adobe Dimension para quem não entende nada de 3D.







Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 27/10/2020 08:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135221

Últimos membros registrados: pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab.

Usuário(s) on-line na última hora: 1025, sendo 3 membro(s) e 1022 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, pdsanbvha, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.