A Epic lançou a versão final do Unreal 4.26 com diversas novidades, incluindo o Hair and Fur pronto para produção, Blend de animações no Sequencer, Environment Lighting Mixer, simulações de fluidos e melhor Movie Render.
Veja abaixo os vídeos mostrando as principais novidades disponíveis na versão final do Unreal 4.26.
Além das mais conhecidas durante a fase de Preview como o sistema de água e as nuvens volumétricas, o sistema de Hair and Fur saiu do Beta e está pronto para produção aceitando DOF e Fog, além de gerar LODs, Cards e Meshes, também melhoraram o sequencer com recursos para Blend de animações com Preview do Blend dos esqueletos e alinhamento das juntas para gerar transições mais suaves, aceita inclusive Clips de Motion Capture e está integrado com o Control Rig para ajustes manuais.
Adicionaram o Environment Lighting Mixer junto com o sistema de ambiente para configurar todos os recursos que afetam a atmosfera da cena no mesmo lugar, o sistema para contrução de rios, lagos e oceanos ficou bem conhecido durante a fase de Preview, mas o Unreal 4.26 também ganhou um simulador de fluidos para interação com líquidos em tempo real, claro que é bem simples em relação as soluções Off-line que podem levar até dias calculando a simulação, mas já é um primeiro passo para um dia tudo ser Real-Time com qualidade de Off-line.
Outra novidade importante para arquitetura e design de produtos é a melhoria no Movie Render, que permite renderizar as imagens e animações com Motion Blur e Anti-aliasing comulativo para obter alta qualidade, agora ele aceita Render Passes para composição, inclusive exportando em Multi-Channel EXR e formatos próprios de editores de vídeo como Avid e Final Cut.
Ainda ampliaram os recursos para criação de aplicações interativas colaborativas multiusuário, com a possibilidade de adicionar voz por VOIP, além das melhorias nas ferramentas para produção virtual, Chaos Physics para destruição, sistema de câmera virtual e adição do GPU Lightmass.