Sala com iluminação dinâmica no UE

O artista, Mohammad Ichsan, publicou o vídeo da sala interativa que ele produziu no Unreal 5 com o Lumen, além de passear, trocar móveis e materiais, também aceita estudar a insolação e a iluminação artificial do cômodo.


Veja abaixo o vídeo da sala interativa produzida no Unreal Engine 5 com iluminação dinâmica proporcionada pelo Lumen.

A aplicação permite passear livremente pelo ambiente, abrir portas, trocar móveis e materiais, mas também aceita estudar a insolação posicionando o sol em qualquer horário do dia, além da iluminação artificial do cômodo, que pode ser ligada e desligada para realmente influir no GI da cena.

Porém, como é possível perceber, surgem artefatos e Noises em certos pontos, mesmo rodando num bom computador.

Como sempre acontece, o programa é mais poderoso do que o Hardware disponível, ele consegue fazer, mas ainda levará anos até os PCs comuns serem potentes o suficiente para exibirem iluminação dinâmica em Real-Time com suavidade.

Utilizando o processo de Bake você não pode modificar a iluminação principal da cena, mas consegue atingir a mesma qualidade dos renderizadores Offline rodando em tempo real.

Baixe o Unreal de graça clicando aqui.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 17/10/2021 10:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134879

Últimos membros registrados: Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet.

Usuário(s) on-line na última hora: 548, sendo 26 membro(s) e 522 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gago, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Andrezão de Paula, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Ronaldo, Osvaldo Arquiteto, Guilherme Santos, Carlos E. Nogueira, Guifaleta, Abilio, marcelo de moraes, Lucas Reis, Celso Borttoloto, emersonforentin, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, isabella19, claro_lima, Gibran Farfud, nakan14, Fernando Cunha, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.