A Maxon lançou o Cineware para o Unreal, o Plug-in oferece uma conexão bidirecional em tempo real que permite editar a cena no Engine e refletir no Cinema 4D ou vice-versa, aceita geometrias, materiais, luzes e animações.
Enquanto a Autodesk faz de conta que o Unreal não existe, pois possuem parceria com a Unity, o Blender e o Cinema 4D estreitam cada vez mais a conexão com o Engine.
O Cineware foi o Plug-in que tomou o mercado de Motion Graphics do 3ds max em favor do Cinema 4D, pois permitiu conexão direta com o After Effects, o programa mais usado em Motion Graphics.
Agora, o Cineware chega no Unreal oferecendo uma conexão bidirecional em tempo real que permite editar a cena no Engine e refletir no Cinema 4D ou vice-versa, ele aceita geometrias, materiais, luzes, câmeras e animações, afastando o 3ds max ainda mais da modernidade na área de Motion Graphics.
O mais incrível de tudo é que o antigo presidente de Media And Entertainment da Autodesk e o antigo Product Manager do 3ds max trabalham hoje na Epic e estão gerenciando o crescimento vertiginoso do Unreal, portanto, em teoria era para eles terem uma relação estreita com a Autodesk, porém, parece que acontece justamente o oposto.
Você pode ter mais informações sobre o Cineware para Unreal clicando aqui.