A Reallusion lançou as novas versões do iClone e do Character Creator, programas para animação e criação de personagens, entre as novidades estão Poser Mixer, Curve Editor, Delta Mush, Spring Dynamics e Retarget automático.
Veja abaixo os vídeos de lançamento do iClone 8 e do Character Creator 4.
O iClone é um programa para animação de personagens e o Character Creator oferece recursos para criar personagens, como o próprio nome indica.
Eles ficaram na fase Beta por vários meses e divulgamos todas as novidades que eram exibidas durante este período, agora, os dois estão disponíveis para os usuários.
O iClone 8 permite animar os personagens com controles iguais aos usados em Games, implantaram um Control Rig baseado no HumanIK, ganhou Poser Mixer, Motion Correction para ancorar pés e mãos, adicionaram o Curve Editor, que era um Plug-in separado, como é comum na Reallusion, também inseriram Animation Layer Editor e recursos para criar Looping e Blending.
Eles ainda aprimoraram a renderização com Shaders de Planar Reflection, Volumetric Lighting, Motion Blur e Lens Flare, além de criarem um Plug-in de integração com o Omniverse.
O Character Creator 4 aceita personagens não humanos, ganhou Spring Dynamics para movimentos secundários, Custom Blendshapes, aprimoraram o Rig facial e o Preview na Viewport, melhoraram o suporte para objetos anexados no Character, adicionaram um novo Shader de Skin, sistema de Delta Mush e Expression Profile Editor.
Ele também permite remapear automaticamente Rigs do Biped do 3ds max, Epic Skeletal do Unreal, DAZ G3 e G8, Blender Rigify e Mixamo, ganhou 140 Facial Blendshapes e geração automática de LODs.
Porém, encerraram a versão gratuita e o Plug-in comercial 3DXChange, que permitia exportar em FBX e OBJ, parte das funcionalidades deles foram integradas no Character Creator 4.
Para mais informações sobre o Character Creator 4, cliquei aqui.
Você pode ter mais informações sobre o iClone 8 clicando aqui.