Pela primeira vez na história da CG um renderizador por Ray Tracing se tornou Real-Time de verdade, gerando cada Frame de cenas complexas em centésimos de segundo, um feito do Nvidia Ray Tracer, o sucessor do Mental Ray.
Veja abaixo o vídeo do Two Minute Papers registrando um momento histórico na computação gráfica 3D.
Pela primeira vez um renderizador trabalhando puramente com Ray Tracing se tornou Real-Time de verdade, gerando cada Frame de cenas complexas em centésimos de segundo, mesmo contendo centenas de milhões de polígonos e milhares de luzes.
O feito foi realizado pelo Nvidia Ray Tracer, o sucessor do Mental Ray em termos de Software e que roda no Nvidia Omniverse, pois em termos de Hardware, a tecnologia RTX foi desenvolvida baseada no sistema de Ray Tracing do Mental Ray, depois que compraram a Mental Images, e hoje ajuda a acelerar quase todos os Renders.
O mais interessante é que ele também foi o primeiro renderizador comercial a trabalhar puramente com Ray Tracing e agora o seu filho se torna o primeiro Ray Tracer a rodar realmente em tempo real.
Você pode ter mais informações sobre a técnica clicando aqui.