Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Cidral   Curitiba pr - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
silvaserik   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Parooliveira   Sinop, MT - MT
JT3D   Londrina - PR - PR
Kid   curitiba
HEBERSON   Macapá/AP - AP

Gerador de objetos 3D da Nvidia

A Nvidia apresentou o GET3D, um novo sistema que mistura diversos tipos de AI treinadas para gerar imagens 2D de objetos que não existem, além de converter em 3D e texturizar, ou seja, a modelagem 3D vai acabar em breve.


Veja abaixo um breve vídeo mostrando os resultados do GET3D.

O GET3D é o primeiro protótipo de um sistema que mistura diversos tipos de AI para gerar objetos 3D que não existem, portanto, não poderiam ser criados por fotogrametria.

O objetivo da empresa é gerar modelos 3D detalhados de objetos conhecidos, pois a inteligência artificial, baseada em GAN, foi treinada para criar imagens 2D de diversos tipos de Assets comumente usados em 3D como carros, cadeiras, animais, motos, pessoas e prédios, em seguida, outra AI produz um 3D SDF para ter todos os lados e um Texture Field, bem parecido com o Distance Field do Unreal, depois, outra AI trabalhando com DMTet, Differentiable Surface Modeling e Generative Model extrai o Mesh do 3D SDF e sampleia as cores da textura no Field, criando o objeto 3D texturizado.

Os objetos gerados possuem um bom nível de detalhes e o sistema permite fazer centenas de variações igual já era possível nos programas de GAN 2D, é praticamente o Midjourney ou Dall-E 2 para objetos 3D.

Isso significa que a modelagem de objetos ficará restria para casos muito específicos num futuro próximo, como esculturas ultra-detalhadas, pois você poderá criar facilmente o objeto que desejar com detalhes e texturas apenas falando, porque para transformar fala em texto nem precisa inventar nada, já existe a tecnologia.

A Nvidia, assim como diversas outras empreas, estão focadas em tornar realidade o que eles chamam de Metaverso, que é a transformação dos sites 2D em ambientes 3D interativos e para isso as pessoas precisam conseguir criar objetos 3D facilmente.

Para mais informações sobre o GET3D, clique aqui.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 27/09/2022 08:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707653.

Total de membros registrados: 135260

Últimos membros registrados: Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 2 membro(s) e 581 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, graceholan64.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.