O SynthEyes era um dos três últimos programas independentes para Tracking de vídeo ainda no mercado, agora, ele e a equipe foram adquiridos pela BorisFX, segundo a empresa, por enquanto permanecerá como um Soft Standalone.
Veja abaixo o vídeo da Live da BorixFX sobre a aquisição do SynthEyes.
O SynthEyes era um dos três últimos programas independentes para Tracking de vídeo ainda no mercado, com cerca de 20 anos de existência, foi usado em diversos filmes famosos, também é o mais conhecido ao lado do PFTrack.
Agora, ele e a equipe foram adquiridos pela BorisFX, segundo a empresa, por enquanto permanecerá como um Soft Standalone com conexão para diversos programas de composição e 3D.
O Tracking de vídeo é muito importante para compor corretamente animações 3D com vídeos reais, antigamente eram poucos programas que faziam isso como o pioneiro MatchMover, comprado pela Autodesk e descontinuado em seguida, Boujour, também descontinuado pela Toolfarm, o próprio SynthEyes e o 3DEqualizer.
Porém, a tecnologia se popularizou e passou a estar disponível em diversos programas 3D e para composição de vídeo como o After Effects, Nuke e Cinema4D, também surgiu um concorrente mais moderno, o PFTrack.
Entretanto, a Borix já possui o Mocha Pro, um Tracking bem conceituado, e será estranho manterem os dois separados.
Você pode ter mais informações sobre a compra o SynthEyes
clicando aqui.