Tutorial sobre Master Material no UE

O artista, Peyton Varney, publicou um vídeo tutorial sobre texturização no Unreal Engine, ele ensina como criar um Master Material e expor diversos parâmetros na interface para configurar facilmente igual no Max.

 
Veja abaixo o vídeo tutorial sobre texturização no Unreal Engine.
 
O primeiro ponto que os usuários dos outros programas 3D empacam no Unreal é na criação de materiais, porque nos programas 3D comuns os materiais já estão prontos e você só precisa configurar com suas texturas e valores, mas no Unreal você primeiro tem que fazer o seu material com os parâmetros que quiser para depois poder configurar igual no Max.
 
Parece sacanagem a primeira vista, mas é justamente essa modularidade do Unreal que torna ele tão poderoso, porque criando o material do zero permite que você faça o material o mais eficiente possível, só com o que precisa, para não pesar na aplicação interativa, mas exige mais conhecimento.
 
O autor do tutorial explica como criar o material, que no Unreal chamamos de Master Material, e expor diversos parâmetros na interface para poder configurar como desejar quando gerar o Material Instance, que é o material final igual o usado no Max, onde você apenas adiciona texturas e modifica os valores.
 
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Adminin   Campinas - AC

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Adminin Comentou em 08/05/2024 16:00 Ver comentário

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