Scripts

Racer DOF Importer

Autor: Juliusz Kaczmarek 
Site: http://www.juliuszk.com/
http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/racer-dof-importer
 
O Racer DOF Import é um Script para importar os cenários das pistas junto com as texturas do jogo Racer no 3ds max para edição, ele abre os arquivos DOF e lê os arquivos SHD para obter as informações detalhadas dos Shaders.
 
  gerenciamento, texturizacao
Valinhos

Distance Connect

Autor: Jos Balcaen 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/distanceconnect
 
O Distance Connect é um Script para o 3ds max que conecta as Edges selecionadas criando novas Edges perpendiculares, igual acontece com o comando Connect do Editable Poly, porém, o Distance Connect permite definir a distância que deseja entre as Edges para criar secções precisas.
 
 
 
  modelagem
Valinhos

Paint Pot

Autor: David Mackenzie
Site: http://www.daveandgoliath.com/2014/10/30/script-paint-pot/
 
O Paint Pot é um Script para o 3ds max que contém um acervo com 15000 cores, seus valores em RGB, nome e código para facilitar a seleção de esquemas de cores e acertar com as cores reais exigidas no projeto, ele também cria materiais Vraymtl e Corona automaticamente com a cor escolhida.
 
  personalizacao
Valinhos

Instancer

Autor: hunter_sk
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/instancer-0
 
O Instancer é um Script para o 3ds max que permite transformar as cópias de objetos em instâncias, igual se você tivesse clonado com a opção de instância, assim poderá editar todos ao mesmo tempo, também cria instâncias de um objeto nas posições de objetos selecionados.
 
  gerenciamento
Valinhos

Detach Faces

Autor: Clovis Gay
Site: http://www.kinematiclab.com 
http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/detach-faces-v2
 
O Datach Faces é um Script para desanexar as faces dos objetos, alinhar o Pivot de cada face com o seu centro ou uma das Edges e também pode fazer o link para parentear as faces em hierarquia, assim, é possível criar animações interessantes para Motion Graphics, mas também pode ser útil na modelagem.
Veja o vídeo de exemplo abaixo:
 
  modelagem
Valinhos

DebrisMaker 2

Autor: Aaron Debelow
Site: http://www.debrismaker.aarondabelow.com/v1/
 
O DebrisMaker é um Script para criar fragmentos de diversos tipos no 3ds max, a versão 2 conta com 19 fragmentos diferentes, entre eles estão tijolos, metal corrugado, cristais, pedras preciosas, flocos de neve, grama, cascalho, folhas, cavacos, pedras, obsidiana, pombos, lenha, gravetos, pedras roliças, tábuas e estilhaços.
Veja o vídeo de exemplo abaixo:
  modelagem
Valinhos

DBrcb

Autor: David Buzzi 
Site: http://dbuzzi.nl/
http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/dbrcb-script-ms-reprojected-cameramapping-baking-camera-map-per-pixel-compositing-in-3ds-max
 
O DBrcb é um Script para reprojetar as fotos usadas para criar objetos 3D em programas como o 123D Catch, Photomodeler e PhotoScan quando é necessário fazer a retopologia do objeto para poder animar corretamente, neste caso um novo UV é criado e surgem defeitos na projeção das texturas que podem ser resolvidos com a projeção usando o Camepa Map Per Pixel, o Script automatiza este processo.
 
 
  modelagem
Valinhos

Time Bandit

Autor: Digital Animation Services 
Site: http://www.digitalanimation.net
http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/time-bandit-2-0-0
 
O Time Bandit é um Script para controlar a Timeline no 3ds max, ele oferece campos para definir precisamente o Frame inicial e final da área de exibição da Timeline, também permite dar zoom, além de salvar e ler os Ranges de Frames para acessar rapidamente partes específicas da animação.
 
 
Valinhos

Disable Display Selected With Edged Faces

Autor: Digital Animation Services 
Site: http://www.digitalanimation.net
http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/disable-display-selected-with-edged-faces
 
O Disable Display Selected With Edged Faces é um Script para o 3ds max 2014 e 2015 que vêm com o chatíssimo recurso para exibir as Edges nos objetos selecionados por padrão, exigindo desabilitar toda hora no menu da Viewport ou nas configurações da Viewport em cada seção do 3ds max, mas este Script desabilita por padrão.
 
  personalizacao
Valinhos

Nitrous Dynamic Reflections

Autor: Digital Animation Services 
Site: http://www.digitalanimation.net
 
O Nitrous Dynamic Reflections é um Script para o 3ds max que permite habilitar e desabilitar o recurso de reflexão dinâmica na Viewport Nitrous do programa, possibilitando ver os reflexos de objetos e Environment diretamente na Viewport.
 
  efeitos, materiais
Valinhos

Cubic Shatter

Autor: Jonathan Baecker 
Site: http://www.pixelcrusher.de/
https://github.com/jb-alvarado/CubicShatter
 
O Cubic Shatter é um Script para seccionar o objeto em cubos no 3ds max, pode ser útil principalmente para criar revestimentos decorativos em paredes e também para animações de Motion Graphics.
 
  materiais, randomizacao
Valinhos

CT Pipe Dream

Autor: Vidar Nelson 
Site: http://www.vidarnel.com/
https://github.com/CreativeTools/ct-pipe-dream/blob/master/README.md
 
O CT Pipe Dream é um Script para criar estruturas aleatórias com canos no 3ds max, é ideal para produzir imagens de ficção científica, ele oferece diversos recursos para alterar a aparência da estrutura como número de canos, tamanho máximo dos canos em X e Y, canos paralelos, conexões e chanfros.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  modelagem
Valinhos

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