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Scripts

FumeFX RGB Light Rig

Autor: Michael Stark 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/fumefx-rgb-light-rig
 
O FumeFX RGB Light Rig é um Script para criar o passo de Normal Map na renderização do Plug-in FumeFX no 3ds max, usado para alterar a iluminação (Relighting) na pós-produção, como não é possível exportar o passo de Normal com os recursos disponíveis, o Script gera luzes nas cores vermelho, azul e verde para produzir o Normal Map e funciona perfeitamente.
Veja abaixo o vídeo de demonstração:
 
  materiais, utilidades
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FumeFX Cache Bar

Autor: Joe Gunn
Site: http://www.joegunn3d.com/EFX/training-individual-tutorials/
 
O FumeFX Cache Bar é um Script para facilitar o trabalho com o Plug-in FumeFX no 3ds max, ele permite arquivar os Caches de várias versões da simulação para depois alternar facilmente entre elas, ajudando nos testes para refinar o efeito, o Script também cria automaticamente os subdiretórios para gravar os arquivos das diferentes versões na HD e permite acesso rápido a eles clicando com o botão direito nos ícones.
Veja abaixo o vídeo de demonstração:
 
  utilidades
Valinhos

FFXBBQ

Autor: John Rand
Site: http://4rand.com/stuff/script-ffxbbq/
 
O FFXBBQ é um Script para Batch de simulação e renderização do Plug-in Fume FX no 3ds max, ele permite arquivar as simulações para depois executar todas em sequência, fazendo exatamente o mesmo com a aplicação de Wavelet, Post-process e Render, ainda envia email no final avisando que terminou.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  efeitos, gerenciamento, particulas
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FastIDPass

Autor: Raylight
Site: http://www.raylightgames.com/fastidpass/fastidpass_index.html
 
O FastIDPass é um Script para gerenciamento de passos de Render no 3ds max, ele permite definir facilmente as cores para renderizar o passo de ObjectID, usado para seleção na composição, também gera Ambient Occlusion com configurações otimizadas para agilizar a renderização, o Script aceita os Renders Mental Ray, V-Ray e Scanline.
Veja abaixo o vídeo de exemplo e tutorial:
 
 
  gerenciamento, materiais
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FaceEngine

Autor: Devrim Dincer 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/faceengine-facial-bone-creator-for-3ds-max-facial-animations
 
O FaceEngine é um Script para automatizar o processo de Rig facial no 3ds max, gerando os Bones automaticamente em todo o rosto deixando pronto para aplicar o modificador Skin.
Veja o vídeo de exemplo abaixo:
 
 
  animacao, modelagem, rigging
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Extrude Open Edges

Autor: Kolts
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/extrude-open-edges
 
O Extrude Open Edges é um Script para facilitar a modelagem através da extrusão de Edges no 3ds max, ele permite extrudir uma Edge no sentido paralelo da face que está e também pode adicionar Segments, portanto, é uma boa opção na modelagem de telhados.
Veja o vídeo de exemplo abaixo:
 
 
  modelagem
Valinhos

Extended Timeline

Autor: Heavenly Pictures 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/extended-timeline
 
O Extended Timeline é um Script para facilitar a manipulação e trabalho com a Timeline no 3ds max, ele permite ajustar a Timeline facilmente e gravar trechos para retornar depois com apenas 1 clique.
Veja abaixo o vídeo de exemplo e tutorial:
 
  animacao, gerenciamento, utilidades
Valinhos

Extend Borders

Autor: Martin Geupel
site: http://www.racoon-artworks.de/?p=343
 
O Extend Borders é um Script para o 3ds max que facilita a modelagem através de extrusão de Borders, permitindo extrudir as bordas com controle de inclinação e direção.
 
 
  modelagem
Valinhos

Elevation By Degree

Autor: Popa3D
Site: http://www.turbosquid.com/Search/Artists/POPA_3D?referral=POPA_3D
 
O Elevation By Degree é um Script para o 3ds max que facilita a modelagem de terrenos, permitindo definir um ângulo de inclinação para criar declives com valores precisos.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  modelagem
Valinhos

Spawn on Edges

Autor: Brett Doyle
Site: http://brettd3000.weebly.com/
http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/particle-script-operators
 
O Spawn on Edges é um Script para o Particle Flow do 3ds max que oferece um novo Birth Operator para criar as partículas ao longo das Edges de um objeto, ele também permite definir a distância entre as partículas.
 
  efeitos, randomizacao
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Electric Trails

Autor: Brett Doyle
Site: http://brettd3000.weebly.com/
http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/particle-script-operators
 
O Electric Trails é um Script para usar como Operator no Particle Flow do 3ds max, ele permite criar o rastro das partículas e constranger seus movimentos nas Edges de um Mesh.
Veja os vídeos de exemplo abaixo:
  animacao
Valinhos

Easy Animate

Autor: Reza HaddadPour 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/easy-animate
 
O Easy Animate é um Script para facilitar a edição de animações no 3ds max, pois ele permite fazer o Bake da animação e aplicar no mesmo objeto ou em outro com modificações de posição, rotação, escala e hierarquia sem destruir a animação.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  animacao
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