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Scripts

C-Line

Autor: OYH
Site: http://www.scriptspot.com

O CLine é um Script que permite desenhar linhas no 3ds max ao mesmo tempo que rotaciona, move ou troca de Viewport, igual no Rhinoceros 3D, por exemplo, onde você pode começar a desenhar em uma Viewport e terminar em outra ou mesmo rotacionar a vista durante o desenho.
Vídeo de exemplo
  Interface, Modelagem
Campinas

Chain Rigger

Autor: Mayec Rancel
Site: http://www.mayec.eu

O Chain Rigger é um Script que cria Rig de corrente facilmente, tanto solta quanto presa em outros objetos. Como a simulação é baseada no Reactor Rope, o Scripr não funciona mais a partir do 3ds 2012, que não conta mais com o Reactor.
Vídeo de exemplo
  Animação, Rigging
Campinas

Branchy

Autor: Martin Dufour
Site: http://martroyx.wordpress.com/home/

O Branchy é um Script que conecta linhas pelos vértices e cria a malha respeitando as conexões, desenvolvido inicialmente para facilitar a modelagem de galhos de árvores e plantas, mas permite muitas outras aplicações. Junto acompanha o Script Tree Generator, do mesmo autor, que fazia parte da primeira versão do Branchy.
Vídeo de exemplo 1
Vídeo de exemplo 2
  Modelagem
Campinas

Bippy

Autor: Geoff Samuel
Site: www.GeoffSamuel.com

O Bippy é um Script que converte animações de estruturas Bones do 3ds max em Biped do Character Studio e oferece diversos recursos para ajudar na conversão como alinhamento de escala e Batch para conversão de diversos arquivos ao mesmo tempo.
Vídeo de exemplo
  Animação, Rigging
Campinas

BG Switcher

Autor: Igor Grinchesku
Site: http://www.grinchesku.co.cc

O BG Switcher é um Script que permite alterar a imagem de fundo clicando em um ícone, assim, fica fácil aplicar gradientes para deixar a Viewport igual do Z-Brush ou do Maya, por exemplo. O Script oferece Presets de diversos programas e cores que podem ser personalizadas.
Vídeo de exemplo
  Interface, Personalização
Campinas

Batch Render Assistant

Autor: Jausn (Chinese Name:Jin Xi)
email: [email protected]

O Batch Render Assistant é um Script para o 3ds max que oferece mais recursos do que o Batch Render padrão do programa, como a opção de ajustar parâmetros de diversas Views ao mesmo tempo e salvar configurações em arquivo separado para carregar em outras máquinas.
  Render
Campinas

Bake Transform

Autor: Panayot Karabakalov
Site: http://project3d.narod.ru

O Bake Transform é um Script que converte a animação das transformaçãoes de posição, rotação e escala para Key Frames, ideal para criar Keys em objetos animados sem Keys, como objetos lincados em outros ou calculados por simulações físicas. O Script também oferece um recurso para redução dos Keys, permitindo edição manual no Curve Editor.
  Animação
Campinas

Average Normals

Autor: zOffTy
Site: http://mathieujacquin.free.fr/

O Average Normals é um Script que oferece um método melhor para suavizar o objeto do que o padrão do 3ds max, evitando problemas com faces escurecidas.
  Modelagem
Campinas

Mental Ray Material Converter

Autor: MasterZap
e-mail/site: http://www.blogger.com/profile

Este Script, escrito por Master Zap, um dos programadores do Shader Physical Sky do 3ds max 9, permite converter materiais padrões do Max e também VRayMtl (material do V-Ray) em materiais Arch&Design do Mental Ray, que está disponível a partir do 3ds max 9. O Script converte os materiais aplicados na cena e também materiais nos Slots do Material Editor, além de configurar os recursos de AO e Rounded Corners de todos os materiais Arch&Design ao mesmo tempo. Para usar é bem simples, você deve rodar o Script pelo menu Max Script>Run Script, em seguida, acesse o menu Customize>Customize User Interface, entre na ficha Menus e selecione a opção Mental Ray na lista Category, assim, aparece o item MR Arch&Design Tools, arraste este item para o menu que prefeir, depois, basta acessar o item no menu para abrir a janela do Script.

Compatibilidade: 3ds max 9 ou superior
  Materiais, Texturização, Utilidades
Campinas

Render de Arquivos

Autor: Sérgio Feitosa

renderize imagens das vistas Top, Left, Front, ou qualquer outra, de diversos arquivos MAX em sequência, salvando as imagens no formato que escolher com canal Alpha para o \"recorte\" automático no PhotoShop, assim, você pode criar facilmente as imagens para humanização de planta baixa 2D com modelos 3D, como os modelos da Coleção Maquete Eletrônica da 3D1 e como está explicado neste tutorial: \"Humanização de Planta Baixa no PhotoShop\"
Para rodar o Script, acesse o menu Max Script>Run Script e selecione o arquivo do Script na sua HD, assim, abrirá a janela com os parâmetros do Script, todos em português.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
  Render
São Paulo - SP

TrainMaker

Autor: Conny Klasson
e-mail/site: http://hem.spray.se/conny.klasson/

Script escrito por Conny Klasson para adicionar uma sequência de objetos sobre um caminho e animar estes objetos percorrendo este caminho. Na verdade é uma variante do recurso Path Constraint padrão do 3ds max, que facilita a aplicação de várias instâncias do objeto no mesmo caminho. É muito útil para animar uma corrente de bicicleta, uma esteira de tanque de guerra e similares.
Para usar é bem simples, basta acessar o menu Utilities e clicar no botão MaxScript, assim, abre o menu do MaxScript, clique no botão Run Script e escolha o arquivo do Script na HD. Ele aparece na lista deste mesmo menu do MaxScript, quando selecionado, seus parâmetros aparecem na parte inferior do menu.

Compatibilidade: 3ds max 6 ou superior
  Animação
Campinas

MaxPaint

Autor: OYH
e-mail/site: http://cafe.daum.net/maxscript

Ótimo Script escrito por Oyh para adicionar um novo recurso de Paint no 3ds max, sem levar em conta a quantidade de vértices no objeto para ficar com boa qualidade, funciona igual o Deep Paint e o Body Paint, aplicando um material com imagem e pintando diretamente sobre o objeto na Viewport. Claro que não é tão robusto como estes programas, não aceita o uso de imagens como Brushes ou cor, mas é um ótimo recurso e permite pintar com cores da mesma forma que o recurso padrão do Max deveria permitir. O Script aceita materiais Multi/Sub-Object, a interface oferece diversos ajustes para o pincel, tem Undo, ajustes de brilho, contraste, HUE, saturação, entre outros.
Para usar é simples, você deve mapear o objeto e aplicar um material com textura no canal Diffuse ou no canal que deseja pintar. Essa textura pode ser uma imagem em branco, para você pintar tudo, ou uma imagem qualquer para você ajustar sobre o modelo. Depois, é só acionar o Script pelo menu Max Script>Run Script, o arquivo do Script estará dentro da pasta Scripts>MaxPaint.
Para instalar, basta descompacatar o arquivo na pasta onde está o seu 3ds max.

Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior
  Texturização
Campinas

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