Autor: Ronnie Olsthoorn e Nir Sullam
e-mail/site:
http://home.wanadoo.nlÓtimo Script escrito por Ronnie Olsthoorn para criar domo de luzes automaticamente, simulando iluminação global no render padrão do 3ds max. O E-Light simula a luz Sky Light no Scanline, sem usar o Light Tracer ou o Radiosity. A partir do Max 5, este Script recebeu uma atualização escrita por Nir Sullam, sob a permissão de Ronnie, adicionando diversos recursos e recebeu o nome de E-Light ME. Para usar, basta selecioná-lo pelo menu Max Script>Run Script, assim, abre a janela com os parâmetros dele, você pode definir o tamanho do domo, a quantidade de luzes, a cor, o Hotspot, o Falloff, o Multipler e os parâmetros relacionados as sombras, como cor, densidade, Map Size, Sample Range e Bias. Também aceita que você use uma imagem RGB comum para definir as cores e as intensidades das luzes no domo, simulando HDRI.
Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior