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Esse eh meu primeiro tutorial ou tentativa hehehe
mas vou tentar explicar o maximo possivel, e pretendo fazer um video pra ficar mais facil de intender.
Primeiro entre no menu Environment (8) e adicione o Gradient Ramp como background
Depois abra o Material Editor e arrasta o Gradient Ramp do Environment para um dos slots
Nas propriedades do Gradient Ramp deixe como a imagem abaixo.
Dica rapida, vc pode deixar o brackuground da viewport ativo para ver melhor o efeito criado, tecle alt+b para abrir o viewport background e selecione Use Environment Backgound
No Gradient Ramp Parameters adicione mais uma flag (ponto de cor) assim a flag branca fica bem no centro ótimo para criar efeitos com sol, horizonte e etc... caso não queira ira criar um ceu totalmente azul com nuvens tbm fica muito bom,mude a cor da primeira flag(cor preto) para um azul um pouco escuro e depois de adicionar a flag ou não vá no Edit Properties
Clicando no Edit Properties ira abrir o Flag Properties, em Texture clique em NONE e adicione um Noise.
Nesse primeiro noise deixe os parametros como a imagem abaixo e vc ja vai perceber o efeito de nuvem sendo criado:
Vá ao primeiro Flag (ponto de cor preta) no Gradient Ramp e adicione o Noise como o anteriror e mude os parametros como mostrado na imagem. vcs podem ver pela viewport q o fundo ja esta tomando a forma de céu azul e com nuvens, vc pode tbm rotacionar a viewport ou usando uma camera para ver ao redor como o efeito esta.
E pra finalizar mude as cores do Gradient Ramp para a cor q mais agrade, e verifique se as coordenadas estao certas, de um render e ve como fica. pode ser visto no centro da imagem q o ultimo Flag branco q nao foi alterado fez um horizonte bem claro, como eu disse antes vc pode optar por não ter esse horizonte eh soh nao adicionar outra flag no gradient.
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