Andre, boa noite,
Como achei sua resposta completíssima e de alta qualidade, mesmo falando de outras coisa de muita importância, resolvi puxar ela pra cá, também.
====================
Oi Marcelo, tudo bem?
O Script foi feito para apenas ele usar nos seus trabalhos, dai pensou que poderia ser útil para outras pessoas e resolveu dar uma melhorada antes de liberar, por isso que chama EasyPeasy2, pois o 1 era a versão pessoal dele.
A interface é bem chatinha cheia de tabelas, mas o propósito é ótimo como você descreveu muito bem.
Facilita particularmente em cenas completas, pois quando está trabalhando com apenas um objeto é tranquilo o intercâmbio, então, este Script se encaixa bem em projetos de maquete para a pessoa levar um ou mais objetos para pintar no SP e trazer de volta já pronto para renderizar no V-Ray.
Eu postei apenas o vídeo que ele explica o funcionamento do Script, mas o canal dele está lotado de vídeos mais curtos explicando cada uma das funções, na notícia do lançamento do Script eu postei o link para o canal.
O mais legal é que ele liberou o Script de graça.
Sobre o Texture Set List, imagine o que aconteceria se colocasse todos os objetos da cena de exemplo em apenas uma textura, ela teria que ter 8K e mesmo assim a texturização apareceria em baixa resolução, pois cada objeto vai ocupar uma pequena parte da área útil do mapeamento.
Quando você abre o Unwrap UVW do Max você vê uma área quadriculada, é só ela que vale, para fora repete a mesma textura, então, imagine colocar o mapeamento de todos os objetos nesta área, cada um ficaria bem pequeno.
Portanto, quando pintar a textura ela também vai ocupar apenas essa parte onde está o mapeamento do objeto e ficará em baixa resolução, entende?
Por isso que numa cena assim tem que trabalhar com vários Texture Sets, ou seja, dividir os objetos em várias texturas para que eles ocupem um espaço maior, é o que chamam de Textel, a densidade da textura.
Então, os dois modos são importantes, com 1 ou vários dependendo do caso, mas tem que pensar antes de levar para o SP.
Isso que eu gostaria de ver eles mudarem no futuro, pelo menos facilitar a modificação de IDs dentro do próprio SP para poder alternar entre 1 ou mais Texture Sets.
Texture Set no SP significa Material nos programas 3D, cada Texture Set será um material diferente (ID) nos Softs 3D.
Sobre o trabalho, finalmente lançamos o curso do Corona, mas essa época do ano é ruim para lançar coisas.
Sobre a renderização da cena no V-Ray, veja que no início ele mostra uma renderização com material cinza em tudo, então, a cena já estava configurada com luzes e tudo mais, só faltava os materiais.
Dai ele exporta os grupos de objetos para o SP e importa de volta depois de texturizados sem precisar criar os materiais, que foram gerados automaticamente e é só renderizar.
Sobre a proposta do Script, é uma mão na roda bem grande que facilita bastante o trabalho, fica claro nos vídeos.
Mas não é difícil de fazer em termos de programação, ele apenas alinha os objetos com o centro, reseta as transformações e tudo mais que precisa para exportar, mas sem modificar o objeto original na cena, depois cria materiais VRayMtl e aplica as texturas.
É a automatização de um trabalho manual e cansativo, mas em termos de programação é facinho, a principal vantagem é já criar os materiais do V-Ray com qualidade.
Abração e tudo de bom.
André Vieira