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Tutorial ShaderMap da versão free

Tutorial ShaderMap da versão free

Ver tutorial

Por: leleoteles  

Em: 16/04/2009 22:17

olá leleoteles, parabens pela iniciativa de compartilhar suas descobertas! abraço.
Valeu leleoteles, ótima contribuição !!!, vou testar em casa este fim de semana, isso vai ser muito útil mesmo!!!! abraço
Valeu leleoteles. Esse programa é muito util.
Opa amigão, valeu mesmo Agora veja só. Eu estou começando agora(embora já faça alguns trabalhos pra clientes na área de arquitetura) e não tenho a mínima idéia de onde usar esses mapas. a imagem sem alterações eu uso no canal difuse. a imagem displace eu uso no canal displace Agora, a imagem de AO eu uso como, ou onde? a imagem Normalmap vai no canl de bump(subentendo que seja uma variante de bump)? e a especular? Vi no render scanline tem dois especular. Color e Level, qual dos dois eu uso a iamgem de especular. No mental ray não achei os canais.. Desculpe, mas eu estou curioso. Valeu pela iniciativa e desde de já obrigado.
O prazer do trabalho aperfeiçoa a obra!! Aristóteles Visite o Auto Data Studio - www.adestudio.com.br
a imagem de ambient oclusion vc pode usar no photoshop p/ fazer pós-produção... é só adicioná-la em uma layer acima da imagem normal e mudar o layer bleeding (acho que é esse o nome) p/ multiply ... e diminuir a opacidade da layer à gosto...
Hehehe....nussa! Isso é um espaaaaaantoooo..kkkk Muito legal isso cara!!! Confesso que qdo vejo esses lances de ter que digitar linha de comando, geralmente eu desisto logo...mas nesse assunto eu queria tentar, pq isso dá um detalhe extra nas texturas... Resolvi tentar rapidinho aqui só pra ver o que acontecia...e pra falar a verdade eu não achei q ia dar conta....rs E não é q deu certo?! Fantástico!!! Valeu mesmo pela contribuição! Abraço, Sander
No caso do normal map, vc pode conseguir um resultado bom se adicionar o mapa Normal Map no canal bump e depois adicionar a imagem
leleoteles: cara muiiiiiiiiiiiiito obrigado pela ajuda!!! muito mesmo!!! quando eu vi q a versão free era por linha de codigo nem baixei o programa... cara vc quebrou um galhao enorme!!! grande abraço!
"chthome" disse: a imagem de ambient oclusion vc pode usar no photoshop p/ fazer pós-produção... é só adicioná-la em uma layer acima da imagem normal e mudar o layer bleeding (acho que é esse o nome) p/ multiply ... e diminuir a opacidade da layer à gosto...
Isso que vc falou é válido quando vc renderiza a imagem do 3d e extrai o AO, mas gostariamos de saber nesse caso especifico, quando o AO é extraido de uma textura.... se tem como ultiliza-lo em um canal do editor de materiais, saca? estou fazendo um teste besta aqui e costaria de postar posso?
olha o teste fiz no VR depois posto um do MR...

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