Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :)
sanderpalma: ai cara! tudo bem? sobre a sua pergunta é muito estranho porque esse programinha renderiza pelo ms-dos, o que deixa tudo muito leve mesmo. Até aonde eu testei ele, deu tudo certo, pelo menos até agora.
Sobre esse seu erro, eu "supostamente" também pensei que tivesse tido esse mesmo erro que o seu, mas na verdade, raciocinei muito e descobri que é porque não estava interpretando os valores corretamente.
Preste bem atenção mesmo no tutorial do nosso amigo e colaborador "leleoteles"; depois que vc criar um arquivo com o bloco de notas, vc deve salvar esse arquivo com extensão .BAT e depois dá um clique nele para abrir.
Os seus diretórios estão certos mas o programa "shadermap" não vai carregar os mapas de normal map, displacement, specular e nem de A.Oclusion por esse arquivo .bat; ai é que está o segredo.
Olhe com cuidado no diretório do ms-dos e veja os diretórios corretos das pastas.
Vc vai achar as texturas corretas mesmo é nesse diretório:
"C:\Arquivos de programas\ShaderMap CL 1.2.2\cl_examples\media".
O Shadermap vai carregar e salvar as suas texturas é na sua pasta raiz de instalação, que é o mesmo diretório que eu lhe mandei ai em cima e não nesse pasta que foi criada com o nome "Tutorial3d1". Essa pasta ai só serve para o shadermap localizar a textura de pedra através do ms-dos.
Depois que vc tiver feito isso acesse esse diretório e terá os quatro arquivos com extensão .bat e cada um dizendo o que é respectivamente: se é displacement, se é specular, se é a.oclusion, se é normal map ok??
Clique em qualquer um deles que o Shadermap irá abrir uma nova janela do ms-dos e mostrará em porcentagem (%) o render de cada um desses mapas respectivamente. O que demora mais no render pelo ms-dos feito pelo Shadermap é o mapa dessa textura de pedra para gerar o ambient oclusion ok?? pelo menos no meu aqui foi o que mais demorou. (questão de segundos)
Quando terminar os renders de todos os mapas, que é questão de segundos, super e hiper rápido, vc terá que acessar a pasta com as texturas que o shadermap gerou.
O diretório é o mesmo que eu lhe enviei anteriormente; o diretório é esse ---->>
"C:\Arquivos de programas\ShaderMap CL 1.2.2\cl_examples\media".
Segue a "imagem" em anexo para vc ver aonde ficam guardadas as texturas nos mais variados formatos. Outra coisa, quando ele falou no nome de criar uma pasta chamada "Tutorial3d1", isso é só um nome sugestivo que ele escolheu; vc não precisa colocar o mesmo nome que o dele.
No meu caso em específico, coloquei já uma pasta com o nome diferente e não teve o menor problema, coloquei "Tutorial_shadermap" que facilita para mim ainda mais a identificação das texturas.
Mas quando for jogar o segundo código (mais extenso) no bloco de notas e depois salvar em formato .bat, tenho que colocar "Tutorial_shadermap" no lugar de "Tutorial3d1" que ele colocou ok?? porque se não o shadermap irá procurar as texturas pela pasta que eu criei com o nome Tutorial_shadermap e não encontrará, porque eu esqueci de mudá-lo (ainda estava como tutorial3d1 e na verdade não existe) ;)
Espero ter ajudado de alguma forma. Um grande abraço e até a próxima...vlws!!