Making Of Estação da Luz de SP

Making Of Estação da Luz de SP - Matte paint

Ver tutorial

Por: Tom Silva  

Em: 04/07/2009 00:06

Olá galera blz? Depois que o grande amigo MrCHAEM postou sua menssagem explicado rápidamento sobre Smart Objects eu fiquei com uma pulga atraz da orelha e fiquei loco pra ver como isso funciona e achei fantastica essa opção muuuiiito show e só tenho que agradecer nosso amigo MrCHAEM. Dai estou colocando um pequena explicação sobre o assunto logo abaixo. Esse é um tutorial do Magno Urbano. PHOTOSHOP TUTORIAL: Smart Objects - O que são? Com o lançamento do Photoshop CS3, a Adobe introduz um novo elemento chamado Smart Object, para facilitar a vida daqueles que trabalham com composições de imagens. photoshop cs3 smart object Quando trabalhamos com imagens em pixéls deparamo-nos com o problema clássico de quase todos os programas de manipulação de imagens: podemos reduzir o tamanho de uma imagem sem perder qualidade, mas não podemos fazer o mesmo em relação à ampliação. Isso, porque, toda imagem tem uma quantidade finita de pixéis que são deitados fora quando a imagem é reduzida e não conseguem ser recuperados quando tentamos ampliá-la. Para resolver esta questão a Adobe criou os Smart Objects, que nada mais são do que elementos que mantêm o layer da imagem original intacto, independentemente das transformações que estes podem sofrer. Para poder utililizar um Smart Object num layer é preciso, primeiramente, converter este layer para este tipo de objecto. Para tal, estando o layer seleccionado, vá ao menu Layer » Smart Objects » Convert to Smart Object. Verá, então, que o layer recebe a indicação de que foi convertido para um Smart Object, pela colocação de um pequeno ícone no canto inferior direito do layer na janela Layers (ver primeira figura). A partir deste ponto, poderá manipular livremente o layer e este manterá a sua característica original. Ao converter um layer para Smart Object o Photoshop cria uma nova imagem em formato PSB, e grava essa imagem dentro da imagem original. Por outra palavras: um layer do tipo Smart Object é uma imagem PSB dentro da imagem original. Outra antagem dessa abordagem é que ao fazer cópias desse layer Smart Object não estará a aumentar, de forma significativa, o tamanho do ficheiro final da imagem. Para além disso, toda vez que modificar o conteúdo do Smart Object, verá todas as cópias deste layer mudarem, instantaneamente. Para modificar o conteúdo de um layer Smart Object faça duplo clique no layer na janela Layers ou vá ao menu Layer » Smart Objects » Edit Contents. Verá então uma nova imagem (PSB) abrir e poderá modificar o seu conteúdo. Quando terminar, feche esta imagem e ao ser perguntado se deseja gravar as modificações, diga que sim.
[quote:56673de654]OPA!! OPA!! OPA!! Chocado Kra amei as dicas!!!! tem coisa ai q estou por fora e vc agora vai ter q explicar melhor!!!hhehehehehe Pulou na fogueira, agora tem q se queimar!!! kakaka, kra obrigado pelos elogios mas essas paradas de Smart Objects já tinha ouvido falar mas não sei como usar... Será que vc pode mostrar ou explicar melhor em detalhes se não for abuso..... Kra já estou tentando fazer oq vc falou mas gostaria que vc falace mais um pouco sobre o assunto. Obrigado mano...um abraço[/quote:56673de654] Opa, ehuehuh, que bom que alguma coisa serviu, então... "Smart" *vou dizer com minhas palavras e prática, caso ache alguma coisa na net a mais ou a menos não é culpa minha hauhauh EM IMAGEM, o Smart Object foi criado para você poder poder Diminuir, uma imagem para 25% por exemplo, e caso você se arrependa, você pode voltar ela para 100% sem perder qualidade... Pois sem o Smart Object, quando você diminui uma imagem pra 25% por exemplo, e depois aumenta pra 100% ela "estora", faça o teste da seguinte forma. Abra uma imagem e duplique ela (ctrl+j), ou em algum arquivo seu que tenha camadas, (tem que ter no mínimo 2 camadas pra entender bem), ai vc clica em alguma camada, da um "Ctrl+T" e diminui ela pra 25%, depois da "Ctrl+T" novamente, e volta ela pro tamanho real "nesse caso 400%"... Repara que sua imagem "estora" Agora se clica com o botão direito na camada "em Layers" e colocar a opção "Smart Filter", vc da "Ctrl+T", e diminui pra 25%, a imagem diminui, e quando vc clica novamente sobre ela com "Ctrl+T", mostra a porcentagem usada na imagem, nesse caso 25% (sem a opção, sempre que vc da "Ctrl+T", volta pra 100% e estora)... desse modo, basta você passar de 25% (que foi preservado) para 100%... E Tam tam, você diminui a imagem e aumentou sem perder qualidade... (esse processo serve apenas para DIMINUIR e voltar a imagem no seu tamanho ORIGINAL, nada de aumentar a mais (em imagens) EM VETOR, quando você abre um arquivo vetorial no Photoshop, ele pergunta qual tamanho, resolução, bit, etc... Resumindo... Ele vai ser aberto como imagem, tal que usando a técnica do "Smart Filter" a regra é a mesma, você só pode diminuir... Porém... Se der preferência para o Adobe illustrator (com Corel não vai dar certo, melhor trabalhar só com Adobe nesse caso)... Você pode abrir o Arquivo Vetorial ou fazer no Adobe illustrator, selecionar todo o arquivo ou as partes que queira... Agora você segura com o mouse (aperta Ctrl+Tab, até o icone do Ps) solta o "Ctrl+Tab" e solta o mouse... (ou Segura com o mouse, puxa pra barra de ferramentas no Photoshop, espera ele maxima, e solta no meio da tela... Seu arquivo vetorial é aberto então no Photoshop... Porém com uma grande diferença, repare que quando você clica na "imagem" ela vira um "Vetor Smart Object", por ser um arquivo vetorial, esse sim, você pode AUMENTAR, e diminuir sem perder qualidade.... E se você usar a opção "Edit Content" ele abre novamente o "Adobe illustrator" agora é só fazer as alterações, salvar, clicar com o botão direito no Ps na layer e colocar "Replace Contents" (ou o mais viável, deletar o que está no Ps, e usar a manha do arrastar do Ai pro Ps) EM CAMADAS, Abra um arquivo que tenha 8 camadas por exemplo, selecione Duas, desde que esteja, de prefência uma sobre a outra, e não a camada 8 e a camada 1 por exemplo, pega as duas últimas camadas, (no caso as 2 primeira do topo), selecione as "duas Camadas" em "Layer", "clica em uma, segura shift e clica na de baixo"... Clique com o botão direito e coloque a opção "Convert to Smart Object", repara que vira uma camada com o icone "Smart"... Agora clique com o botão direito sobre este icone, e coloque a opção "Edit Content"... Vai abrir outro arquivo PSD no Photoshop, porém só com as camadas que vc tinha feito o "Smart Camadas"... Então você faz as alterações, e clique pra Fechar esse arquivo, e coloque YES... As alterações são salvas no seu arquivo PSD "original" (e importante lembrar que, como o "Smart Camadas" tem o mesmo icone do "Smart Vetor" é sempre bom Renomear as camadas da maneira que melhor te atenda, exemplo, quando é Conjunto de camadas "Smarte Camadas", coloque um simbolo antes "#" ou mude as cores da Camadas) *Cores nas camadas = Vi que trabalha com Pastas, porém quando fica muita pasta, fica novamente difícil de trabalhar, mesmo elas estando renomeadas, a dica é usar cores nas camadas, pra isso, clique com o botão direito na camada e coloque a "1º opção - que é Layer Propriedades" e mude o Color. EM FILTRO, clique em uma camada, e vá em Filter > Smart Filter. A camada então vira um "Smart Filter", feito isso escolha algum filtro para a imagem, exemplo Filter > Blur > Gaussian Blur e coloque 20. Agora clique sobre o nome "Gaussian Blur em Layer" vai abrir a janela do filtro Blur, diminua o Blur pra 0... Repare que sua imagem é novamente visível... Ou seja, a muita vantagem, vc não se arrepende com Fitro. *São apenas dicas, não é regra, porém pela prática que tenho, creio que vale a pena a tentativa... Qualquer dúvida posta ae. *Vi que o fórum é de 3D, porém vi a imagem do amigo ae, e resolvi comentar, creio que muitos aqui usam o Ps nem que seja para o "Offset" e algum ajuste pós render, se eu puder ajudar em qualquer dúvida relacionada a Ps, estou a disposição... Porém vão ter que responder todassssssssss minhas perguntas de 3d, ahuahauh, zuera... Porém falando sério, me virei até agora, mas estou apanhando em uma coisa simples para você, alguém pelo amor de Deus mostra um tutorial ae de preferência Video, pq vi foto e não adiantou, ahuauah, de como fazer um buraco na parede ¬¬, não consigo colocar porta, janela etc... Já "consegui" emendar objeto, agora subtrair um objeto de outro não, exemplo, quero fazer uma parte, colocar um box no meio dela ou outra forma, e deletar esse box fazendo com que a parede "quebre" onde era o box... Grande abraço e obrigado
hauahu, creio que demorei pra explicar né, mas ta valendo, minha explicação ta mais ampla ahuauah Abraços
Olá Tomax... ficou impressionante essa imagem, vc não poupou nenhum habitante da destruição..hehe abraço Joao Carlos
Meeeeeeeo que trampo cara! parabéns mesmo fico incrível.. principalmente pelo trabalho de retirar todas as pessoas!
Cara não tem nem o comentar Realmente ANIMAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Visite o Meu Blog http://3dbrasilsoftware.blogspot.com/
MrCHAEM esto forum é sobre computação cara, voce pode falar sobre qaulquer soft mano!! Muito bem explicado o Smart object, gostaria de acresentar algo ainda. Acho que para quem não conheçe bem ele não ficou muito claro isso nas tuas otimas explicações. A principal característica do Smart filter e do smart object é ser "inteligente" ou seja nenhuma operação feita na camada com eles é definitiva, isso se chama operações não destrutivas. Outra coisa muito legal nisso são seus "modos de mesclagem" espciais Layers>smart object>Stack mode. Onde com a combinação certa de imagem voce pode produzir efeitos otimos. Como por exemplo abrir um Video em camada pegar todas ela e converter em Smart Object (neste exemplo a camera deve esta parada) trocar o stack mode para (se não me engano) median e BINGO!!!! tudo que estava em movimento some da imagem. Seria otimo para esta imagem da estação por exemplo, caso fosse um video. Abraço
[quote:c0b54cbecb]MrCHAEM esto forum é sobre computação cara, voce pode falar sobre qaulquer soft mano!! Muito bem explicado o Smart object, gostaria de acresentar algo ainda. Acho que para quem não conheçe bem ele não ficou muito claro isso nas tuas otimas explicações. A principal característica do Smart filter e do smart object é ser "inteligente" ou seja nenhuma operação feita na camada com eles é definitiva, isso se chama operações não destrutivas. Outra coisa muito legal nisso são seus "modos de mesclagem" espciais Layers>smart object>Stack mode. Onde com a combinação certa de imagem voce pode produzir efeitos otimos. Como por exemplo abrir um Video em camada pegar todas ela e converter em Smart Object (neste exemplo a camera deve esta parada) trocar o stack mode para (se não me engano) median e BINGO!!!! tudo que estava em movimento some da imagem. Seria otimo para esta imagem da estação por exemplo, caso fosse um video. Abraço[/quote:c0b54cbecb] Que bom, pensei que era mais restrito a 3D, bom saber, e legal a sua dica também, eu nunca testei, vou tentar aqui, valeu de mais, abraços
tu é fera, parabéns!!!
Eu só tenho que agradecer a todos pelos comentários e elogios, um grande abraço a todos. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707907.

Total de membros registrados: 135479

Últimos membros registrados: helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira, nexaslimpris, Maslow123, anuevarichard, kingluis.

Usuário(s) on-line na última hora: 511, sendo 29 membro(s) e 482 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Leonardo, helo2001, Roberto, Zabor, Gabriel.C, Augusto Peixoto, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Pedro Juliato, gilson antunes, Reinaldo Silva, Le_Andro, alej0, Duda, Joao Barreto, Fabio Amorim, thyagoamaral, Hot, Frederico Wagner N. R., Matheus Gouvea, Moura, Carla Franco, WinterPT, Eber.Silva, Nuno, Junior, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.