"Yanikian" disse: Fala ae cara! Fiz essa foto aki com teu script da uma olhada ai ve se fiz direito :) AbçPô melhorou 100%, agora faz mais um teste. Você deve ter composto essas imagens no photoshop ok, tenta compor ela no sotware que indiquei, o StereoPhoto Maker, e faz o alinhamento automatico. Se vc tiver duvidas de como fazer, posta as duas imagens (direita e esquerda) aqui que eu faço e posto a imagem composta. E ai compara a diferênça. Esse programinha é mágico, hehehe, eu peguei algums fotos que fiz, e que compondo com o photoshop não estavam funcionando, ele simplesmente realinhou as imagens e fez o efeito funcionar. Eu postei no meu blog um video falando sobre esse assunto, inclusive sobre o avatar: http://3dvicio.blogspot.com/2010/02/reportagem-legal-sobre-imagens-stereo.html
"sk8erboy" disse: Oque precisa pra eu visualizar ela em 3d, é soh akele oculos azul e vermelho mesmo?aham soh isso, se não tiver um eu ensino como fazer um caseiro no tutorial tb...
"LiloJones" disse: ...e sobre ficar a borda preta no photoshop, não fica não, num precisa cropar nada... pois os 2 renders são do mesmo tamanho... se quiser fazer um teste fique à vontade...A questão é que quando vc usa cameras paralelas vc vai acabar tendo que realinhar a imagem para melhorar o efeito, e fazendo isso vc vai ter a borda preta. Se vc não realinhar é obvio que não vai ter, mas a grande questão é que vc tem que realinhar na grande maioria dos casos. A grande porcaria disso é que ainda não tem softwares voltados para trabalhar exclusivamente com isso (a não ser 2 ou 3 como o que falei antes) portanto temos que resolver vários problemas de maneira arcaica e manual :S A gente tem feito testes ocasionais sobre isso aqui na produtora onde trabalho, pois o a sequencia do filme que estamos produzindo já vai ser todo em stereo para cinema 3d. A preocupação é que os software que a gente usa (dragon e shake) tanto no estudio quanto na finalização (o filme é de stop motion) não tem recursos voltados para isso. O dragon a gente até entrou em contato com o desenvolvedor e eles vão fazer essa atualização pra gente, mas vai ser só para preview mais nada, ele apenas vai dar um preview da imagem já composta. Quanto ao shake a gente de certa forma se ferrou pq ele foi descotinuado, então a gente mesmo vai ter que criar as ferramentas para ele. Esse periodo de transição é bem complicado pois não existe informação, equipamento e nem softwares :S e depois das febres dos filmes que estão no cinema o pessoal ta começando a querer produzir materiais nessa tecnologia, e no entanto o único sistema de qualidade que tem no mercado é o do nvidia, os sistemas para tv só vão começar a aparecer do meio do ano pra frente (e vai saber quanto vai custar). Essa semana orcei um trabalho em stereo para uma feira de eventos que vai ter em San Francisco... acabei sugerindo como unica alternativa viavel o sistema da nvidia, ai a gente foi ver... os caras tão fazendo corpo mole e não tão querendo vender óculos sobresalente... :S Vou dizer é f... uma dica, tomem cuidado se aparecer trabalho para vcs orçarem nesses segmento de stereo, é uma buxa muito maior do que podem imaginar :S :S :S Quem quiser ver saiu esses dias no jornal da globo uma reportagem sobre as tvs em 3d http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1187212-7823-CONECTE+TERCERIA+DIMENSAO+EM+TV+JA+E+REALIDADE,00.html E otem saiu sobre o filme que comentei logo acima http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1205099-7823-CONECTE+BRASIL+PRODUZ+PRIMEIRO+LONGAMETRAGEM+LATINOAMERICANO+EM+STOP+MOTION,00.html
"Yanikian" disse: Olha eu fiz com akele programa que vc passou, mas n sei se funcionou :/ deve ser meu óculos...Estou usando 2 no azul e 2 no vermelho. vou postar as 2, comparando: a primeira é composta no photoshop e a segunda é no programinha:A imagem que vc compos no programa ficou errada, pq as imagens estão invertidas. Outra coisa importante é fazer o realinhamento, tem uma ferramenta que faz automático, e tem tb tem que se fazer um ajuste nas cores... pois várias cores tem problema com no metodo red cyan, elas geram uma espécie de flick e causam muito desconforto visual, portanto essas cores problemáticas devem ser amenizadas. Da uma olhada nesse exemplo, eu usei pra compor uma ferramenta que criei pro shake, coloquei parametros nela para amenizar as cores. A imagem da esquerda esta corrigida e a da direita não.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.
Total de membros registrados: 138146
Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.
Usuário(s) on-line na última hora: 1416, sendo 16 membro(s) e 1400 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , David Rodney, renaz, Cledson, Daniel Monteiro, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, felipemattoli, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .