Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
J.F.Verissimo   Recife - AC
EvandroGP   Paraná - PR
cactus.jack   Curitiba - PR - AC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
ytakahassi   São Paulo
elieziocborges   Porto Velho-RO
Jhonatan   Campo Mourao - PR

GRUPO DE ESTUDO: Z-Brush

Por: AmonRa  

Em: 05/06/2005 12:54

Então galera eu estou começando a estudar o zbrush e tive um problema semelhate ao do leandro, mas o meu problema está na geração de normalmap, eu converto o objeto para mesh tanto os gerados no max quanto os prontos no zbrush e quando vou criar o normal ele dá a seguinte frase na viewport: MESH MUST TO BE COMPOSE OF MULTIPLE SUBDIVIDE LEVEL. Já tentei algumas alternativas para solucionar o problema como diminuir os poligonos e aumentar mapear novamente o objeto, dividir em mais partes e não tive melhora estou com o zbrush 3.5 em versão teste, alguem já teve este problema ou coisa parecida? valeuu
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
Então, consegui fazer dar certo, se alguem tiver o mesmo problema para fazer o normalmap não pode converter o objeto em polymesh3d e na aba GEOMETRY pode dividir a malha o quanto quiser mas quando for fazer o normalmap tenq colocar as SDiv em 1 assim da tudo certo e é so exportar a textura, valeuu
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
Obrigado por compartilhar sua solução, Denis. Abração,
aew pessoal estou fazendo um modelo no zbrush, e vou fazer a textura com o -zproject- mais quero saber pq a textura n fica na msm qualidade quando passo para o modelo??? eu ja deixei na maxima subdivisão possivel e n fica bom msm assim . . . abraços
Oi Mateus, Vc iniciou o modelo no ZBrush ou importou uma base feita em outro software e está trabalhando nela? Se importou uma base, lembre-se de abrir a malha (gerar as UVs) dela antes de enviar para o ZBrush, pois ele usa as UVs existentes para criar as texturas de forma correta. Abraço,
Gente, eu lembro de ter visto num video da digital tutors o cara colocar o alpha "por cima" do objeto, na tela, em vez de por no Brush. Alguém sabe como? E também se da para fazer com pintura. Na verdade, o que eu quero eh exatamente o que ele faz nesse video: http://www.3dtotal.com/tutorial/mudbox/11_painting_capabilities_demo/painting_capabilities_demo.php Tem como fazer esse lance da colocar a textura por cima, só que no Zbrush? Vlw gente :)
Sinxoll: Se nao me engano essa opçao é a STENCIL... tenho quase certeza que pode ser usado na pintura sim.... abraço!!!
Porque quando eu dou em zmapper nao me aparece a barra de ferramentas debaixo do modelo?
Olá pessoal, coloco a disposição para ajudar vocês aqui no que for preciso. Andei lendo algumas dúvidas. Mateus - Se você estiver usando projeção para textura, o Leandro te respondeu. Se estiver usando polypaint, Divida mais a malha. Se não der, provavelmente sua topologia está péssima ou os detalhes são absurdamente minúsculos. Ou sua máquina não está aguentando. Logan - provavelmente seu monitor é pequeno. Abrindo e fechando o zmapper resolve, as vezes apertando TAB ou espaço também. Sobre retopologia, postei um tutorial hoje, fiquem a vontade para ver. Abraços http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=56220&start=45
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
"Glauco Longhi" disse: Olá pessoal, coloco a disposição para ajudar vocês aqui no que for preciso. Andei lendo algumas dúvidas. Logan - provavelmente seu monitor é pequeno. Abrindo e fechando o zmapper resolve, as vezes apertando TAB ou espaço também.
Rssss! Eu tenho certeza que o monitor nao é, o meu monitor é de 32 polegadas. O da tecla tab ja tentei tambem e nada. Nao sei mais o que fazer..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 376, sendo 5 membro(s) e 371 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Usina3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.