"cepuccini" disse: opa pessoal! Acabei de ler este tópico inteiro e me interessei muiito no matting paint e na facilidade que proporciona ao workflow... porém fiquei meio confuso em alguns pontos, como: eu vi que ele é muito bom para se fazer imagens estáticas... mas como funciona esta técnica aplicada à animação 3d uma vez que as montagens e pinturas são feitas em 2d? Tenho conhecimento em animações no 3ds max e no photoshop mas muito pouco em softwares de composição de vídeo como combustion, after effects, fusion, etc... Obrigado!E ai cara tudo bem, como vc pode ver nas imagens que postei mais em cima, a gente usa uma modelagem simples, uma modelagem volumétrica, onde a composição feita no photoshop vai ser aplicada como textura. O segredo de aplicar isso é que faz a coisa funcionar, essa aplicaçào se faz com o uso do camera map, ou seja como o proprio nome diz, é a camera que vai mapear os objetos. Nesses links que eu postei la em cima tem 2 cursos ótimos sobre o assunto, são os melhores cursos de matte painting 3d pra max. http://www.thegnomonworkshop.com/store/product/41/ http://www.thegnomonworkshop.com/store/product/43/ http://www.thegnomonworkshop.com/store/category/29/Matte-Painting
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