"logansan25" disse: Oi pessoal! Tenho um problema, estou modelando uma cena de uma selva com cabanas e arvores, e tenho que colocar o teto de palha, e por fora imagens de arvores, fazendo um efeito de matte paint, e eu tentei fazer mas nao ta dando certo, alguem pode me ajudar?Olha, ou eu não entendi o que vc disse, ou vc não entendeu o que é matte painting, hehehehe. Eu entendi que vc quer fazer para a cabana uma cobertura de palha. Bom isso não tem relação alguma com matte painting. Vc pode fazer isso com a modelagem volumétrica desse telhado e depois texturizando ele (faz um mapeamento unwrap e pinta a textura no photoshop ou no zbrush... enfim onde preferir). Eu considero essa a melhor alternativa para o intento. Pode-se fazer de outras maneiras mas essa seria a mais simples. Quanto as arvores, bom se vc quer que elas sejam modelos 3d, vc pode usar um dos vários plugins para criação de arvores que existem para o max (xfrog, easynat...) Vc pode fazer ainda com planes e aplicar uma textura da arvore com um canal alpha (principio do RPC). Mas se vc quer fazer um cenário inteiro com arvores e apenas aplicar essa cabana nesse cenário, ai sim começamos a falar em matte painting. Nesse caso, vc precisa estudar a técnica para entender como fazer o processo correto no photoshop e aplicar isso em uma volumetria 3d. Não tem como eu explicar em meia duzia de passos esse processo inteiro pois envolve uma quantidade enorme de passos. Desde a "fotomontagem" no photoshop, mantendo tudo em layers separados, e a aplicação disso com camera map em um modelo volumetrico desse cenário, para só ai vc colocar a sua cabana nele. E sinceramente vai ficar melhor vc juntar a cabana e o cenário na pós. Mas te recomendo dar uma estudade nesse topico para entender melhor o que é matte painting e qual a melhor forma de usar. Por que vc pode estar confundindo isso com a criação de cenários e paisagens em 3d isso os americanos chamam de 3D environment.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.
Total de membros registrados: 138529
Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.
Usuário(s) on-line na última hora: 1252, sendo 13 membro(s) e 1239 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .