Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
danilovfx   Marilia - SP
Jhonatan   Campo Mourao - PR

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Matte Painting

Por: tiagodmed  

Em: 10/11/2006 14:19

Opa galera blz? =D começo a conhecer o grupo de estudos agora hehehe muito bacana...li um pouco dos postes e vi alguns testes da galera... realmente muito bom =D hehe bom... na verdade passei mais para dizer um oi xD e dizer que apartir de hoje começo a participar =D trabalho a um pouco de tempo com Photoshop e sempre estudando hehe bom...gostaria de comentar sobre a idéia do nosso amigo sobre o Speed ! realmnete muito bacana... é um incetívo enorme para os estudos =D pois assim teremos uma base a seguir... realmente poderia ser feito...e como dito antes: movimentar o grupo =D hehe bom galera...fik aqui o meu oi e opinião hehe até + e sucesso e bons estudos à nós! =D
______________________________________

Design-se. Você é a imagem dos atos que produz.
by Doug Design
E ai doug, blz, cara o problema de se fazer um speed é que creio que não teremos muitos participantes. Acho que o mais viável e criar uma proposta de cena padrão e quem quiser fazer o seu estudo poderia fazer sem compromisso de tempo, a única regra seria seguir o tema proposto e apresentar o processo que usou para chegar até a imagem final. Com o tempo a gente pode ir criando novos temas, assim as pessoas que já fizeram podem voltar a fazer, e os que não fizeram ainda podem escolher entre mais de 1 tema.
Bom pessoal como muitos já pediram, então eu vou lançar um desafio! Isso não vai ser um speed, eu apenas vou propor um tema e quem quiser executar como estudo terá o tempo que achar necessário para produzir a cena. A proposta aqui é estudarmos a técnica, em um speed pressupõem-se que a técnica já esteja dominada para poder ter agilidade na produção e a nossa intenção no momento é estudar e evoluirmos juntos. Eis o primeiro tema: [i:f628696ec7]Briefing: [/i:f628696ec7] Existem inúmeras teorias sobre a construção das pirâmides, e a mais "empolgante" é a de que elas são muito mais velhas do afirmam. Muitos dizem que uma civilização muito avançada às construiu (muitos citam os Atlantes). Em uma dessas teorias dizem que elas foram construídas antes da última mudança do eixo da terra, algo em torno de 14 mil anos atrás, e que nessa época o Egito era uma floresta tropical. [i:f628696ec7]À proposta:[/i:f628696ec7] Ambientar as pirâmides do Egito em uma floresta tropical. E não se esqueçam do detalhe de que elas foram construídas a pouco ou podem ainda estar em construção, isso fica em aberto, portanto as fotos de pirâmides encontradas na internet vão ajudar apenas como base, mas precisarão de intervenção! [i:f628696ec7]Dicas:[/i:f628696ec7] -A criatividade de cada um é o limite, ou seja, podem usar seres humanos construindo usando mamutes (referência do filme 10.000 ac), podem usar naves espaciais (supostos deuses :) ). Contanto que respeite a proposta de as pirâmides estarem em uma floresta. -Se a cena for sobre a construção elas com certeza estarão em uma clareira, então termos a floresta ao redor. Se a cena for após a construção pronta, elas podem estar no meio da floresta. -Imagens em alta podem ser facilmente encontradas no google images (sempre pesquise tb em outras línguas, inglês, alemão, japones... isso pode ser feito com o auxilio do google translator). O flickr também é uma ótima fonte de pesquisa e tem muitas imagens em alta. [i:f628696ec7]Regras:[/i:f628696ec7] Postar a cena final e as referências usadas (fotos, desenhos, 3d). Postar junto algumas etapas do andamento fica a critério de cada um.
Já é, to dentro, não sei como vou conseguir tempo, mas vou tentar.
Oap..finalmente achei o grupo auuhdashudshua to a dias procurando rsrs agora salvei no favoritos xD heheheeh bom... vou arrumar tempo tbm para fazer hehe gostei muito da idéia...tema realmente interessante e que desafia a criatividade! Vlw! :D
______________________________________

Design-se. Você é a imagem dos atos que produz.
by Doug Design
E ai Doug, pois é, achei estranho, esses dias tb não consegui encontrar o tópico, como ele não ta fixo, as vz ele acaba indo para as páginas de trás. Quanto ao tema, legal que gostaram, eu tb quero dentro do possível fazer a minha versão. Mas ando muito sem tempo atualmente, vamos ver se nas ferias agora rola. Esse tema eu pensei baseado em uma HQ antiga que eu tenho do Batman (batman book of the dead). A história era praticamente essa, e sempre achei a idéia muito boa. E se é pra ser um desafio, que seja de verdade né :D http://www.4shared.com/file/38788936/c9c4551e/Batman_-_O_Livro_dos_Mortos_-_1_de_2.html http://www.4shared.com/file/38788963/c4d955d4/Batman_-_O_Livro_dos_Mortos_-_2_de_2.html
"férias" o que é isso? é alguma coisa que gente passa no pão?
"Grasiano" disse: "férias" o que é isso? é alguma coisa que gente passa no pão?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Bom desde que eu comecei a trabalhar nessa área, meu conceito de férias, é o periodo entre natal e ano novo, que normalmente não rola trampo, ai a gente faz umas "ferias" coletivas :-P hauhauhauhauhauah
Tiago, é interessante o desafio mate q citou aí
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
show de bola o tópico!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707911.

Total de membros registrados: 135484

Últimos membros registrados: Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes.

Usuário(s) on-line na última hora: 348, sendo 5 membro(s) e 343 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, jotasoares, Yota026, anaritacmoreira70, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.