GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Bom antes de tudo queria agradecer o guais por ter me passado o site que tinha a minha resposta e muito mais. Valeu mesmo E eu queria fazer uma pergunta também... Queria saber qual tecnica é usada para a calça[quando o bone é abaixado muito] não entrar no tenis. Teria que ser feito com um skinning bem feito ou teria outra técnica? Abraço.
Um mundo herege, que as vezes, nos encanta. ________ Flickr
Bom pessoal vou postar o wire e os bones do The Ventriloquist Para vocês avaliarem. Mas fico com uma tristeza que o estudo esfriou um pouco. Estava lendo os posts antigos tão empolgados e talz. Mas tudo bem, espero que melhore. Abraço.
nigel_naiguel quais ligações? talvez possa te ajudar Andrex ow, com skinning dá pra fazer sim, fica legal mas depende da sua topologia às vezes tem q repensá-la, no max também tem a opção de cloth q simula tecido legal e tem um tutorial dele aqui no site
guais são essas bem aí. Pessoal cadê o Edson hein?
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
Andrex Concordo com tigo, a galera ta deixando de mão a arte de fazer personagem. Era legal se tivesse uma disputa tipo um contest só no assunto de personagens!
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
nigel_naiguel, não sumi, não, é que estava com alguns serviços para entregar, mas estou de volta e disposto a ajudar e ser ajudado. Bom, as imagens que costumo usar como referência de anatomia e que tenho impressa aqui são estas: Podemos sim criar uma competição para criação de personagens. Para isso basta termos pessoas dispostas a participar. Só depende de vocês mesmos. Sobre a técnica de edge loop, vou tomar uma imagem do Andrex como exemplo. Quando se faz o loop correto, você passa a isolar alguns vértices, o que lhe permitirá futuramente mexer nesses vértices sem desarrumar o resto da estrutura do personagem. Observe na imagem de exemplo que poderá esticar os vértices e deformar e/ou dar outra forma a área. Esses mesmos loops irão ajudar na hora da movimentação do personagem: Isolando alguns vértices do corpo do personagem poderá até mesmo simular grupos musculares sem plugins, utilizando apenas o skin. Observe: Agora, claro que isso depende do tipo de personagem que está criando. Andrex, Através do Cloth e do Skin pode ser feito o rig do final da calça. No Cloth basta fixar o grupo dos vértices do final da calça ao tênis. No Skin, basta selecionar estes mesmos vértices e deixar o bone do pé com total influência sobre eles. Abraço a todos.
nigel_naiguel existem duas maneiras consagradas de construção de ombros, tenta construir mais ou menos do jeito q ta indicado abaixo e veja qual vc se adapta mais, aproveita também e copia estas imagens q o edson postou q elas valem ouro
olá galerinha antes de tudo quero agradecer ao edson por lançar este estudo de personagem onde tenho tirado muitas dúvidas!! :00: ÓTIMAS IMAGENS DE REFERENCIA!! :00: Bom... segue uma animação do ex-fuminho,é uma animação TOSCA ainda... tô tentando melhorá-la mais tá dificil! O VIDEO AINDA NÃO ESTÁ LIBERADO..RSRS É SÓ AGUARDAR UNS INSTANTES,VLW!!! ESPERO OS COMENTARIOS!!!
Edson: Mas sabe, qual é o problema, é que eu não fiz o corpo por baixo, então só são as roupas. aí fica dificil usar o cloth. Se você possa me ensinar passo a passo como fazer esse processo eu ficaria agradecido. Agredeço desde já. Abraço.
onimushacec: Ficou bem engraçada a animação, mas também bem robótica. Tente dar umas mechidas no Editor de Curvas ou dê uma encrementada de movimentos em algumas das keys já postas: Exemplo: Os pés dele atritando um pouco para trás, enquanto ele caminha, isso vai dar um belo efeito de que ele está andando mesmo. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.