GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Oi Guivesgo, Obrigado, cara. Eu fiz as texturas do zero, através de pintura digital mesmo, usando o Photoshop. Os mapas de bump e especular foram feitos com base na textura difusa. São texturas em tons de cinza onde eu controlo quais áreas terão mais brilho que outras (preto = sem brilho; branco = brilho total; tons de cinza = brilho variável). A mesma coisa acontece com o bump. Não existe fórmula pronta pra isso, nem um comando no Photoshop, pois é o artista quem define como esses mapas funcionarão. Faço tudo através de pintura, apagando áreas, criando desenhos com brushes, mesclando camadas, etc... Abração,
vlw... eh porq vi varias vezes isso...e sempre ficava curioso ehhehe brigadão^^
portfolio/blog http://guivesgo.blogspot.com/
Boa tarde gente estou acompanhando o grupo de estudos já faz um tempo, e estou estudando aos poucos os tutoriais propostos no primeiro post. Bom eu ainda não manjo NADA de bones e objetos de influência mas tentei fazer uma graça com biped ( o qual também ainda estou aprendendo) eu não consegui animar o centro dele para que ele abaixasse então usei um arquivo .bip , mas espero que gostei da modelagem ( sim pelo menos ela foi eu que fiz hehe) abraço a todos parabens a todos o grupo está muito mas muito legal. segue link http://www.youtube.com/watch?v=SBePN6nwvxw
Oi Paschalis, A modelagem parece legal, só o skin que deu pau na perna esquerda. Sobre sua dúvida em animar o centro do biped, não posso te ajudar, pois não trabalho com biped, mas alguém vai tirar sua dúvida. Grande abraço,
Oba valeu na verdade essa modelagem foi bem simples e como era só um teste mesmo eu agora estou fazendo uma modelagem mais precisa para futuramente trabalhar com bones pois eu li aqui que bones é bem melhor que biped, aí vou ter que aprender bones >.< mas tenho certeza que com a a ajuda de vocês vai sair bem legal. segue algumas prints da nova modelagem ( em andamento) abraço a todos e valeu Leandro!!
Blz, Paschalis. Tá indo bem, mas toma cuidado com a anatomia. Principalmente se for um modelo realista. Posso estar enganado, agora, mas acho que o umbigo tá alto. Como é uma mulher, do quadril pra baixo, principalmente as nádegas, sinto falta de formas mais femininas. Vc tá usando alguma referência? Se sim, posta aí. Abração e parabéns,
Bom, na verdade não estou usando nenhuma referência, mas isso do umbigo eu havia perguntado para a minha esposa se estava certo e ela disse que estava alta, eu abaixei um pouco mas estou vendo que ainda está alto^^ Bom na verdade a intenção mesmo era a de fazer uma mulher com bastante musculos, bem musculosa mesmo...mas taí também um grande fato que você citou, quando a muher fica muito musculosa acaba perdendo muitas de suas curva então vou tentar fazer com que apareçam mais curvas , valeu pela dica Leandro. Eu sou iniciante em 3D Max e, quando eu terminar a modelagem vou precisar de algumas dicas de bones rigg textura e etc....posso postar as dúvidas nesse tópico mesmo? valewwss!!!
Sim, Paschalis. Pode postar sim. Abraço,
opa só atualizando se alguém achar algum erro de proporção ou anatomia por favor me avisem ( ainda não tem unhas) ao fundo pode-se ver a cabeça não modelada hahaha n sei se comecei certo mas estou deixando a cabeça por último. abraços!!
Paschalis, Mostra uma imagem da mão com o dedo midinho em primeiro plano. Nessa imagem que vc mandou me pareceu meio esquisito. Os pés estão legais. Abraço,

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 414

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.