GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Oi Guivesgo, Obrigado, cara. Eu fiz as texturas do zero, através de pintura digital mesmo, usando o Photoshop. Os mapas de bump e especular foram feitos com base na textura difusa. São texturas em tons de cinza onde eu controlo quais áreas terão mais brilho que outras (preto = sem brilho; branco = brilho total; tons de cinza = brilho variável). A mesma coisa acontece com o bump. Não existe fórmula pronta pra isso, nem um comando no Photoshop, pois é o artista quem define como esses mapas funcionarão. Faço tudo através de pintura, apagando áreas, criando desenhos com brushes, mesclando camadas, etc... Abração,
vlw... eh porq vi varias vezes isso...e sempre ficava curioso ehhehe brigadão^^
portfolio/blog http://guivesgo.blogspot.com/
Boa tarde gente estou acompanhando o grupo de estudos já faz um tempo, e estou estudando aos poucos os tutoriais propostos no primeiro post. Bom eu ainda não manjo NADA de bones e objetos de influência mas tentei fazer uma graça com biped ( o qual também ainda estou aprendendo) eu não consegui animar o centro dele para que ele abaixasse então usei um arquivo .bip , mas espero que gostei da modelagem ( sim pelo menos ela foi eu que fiz hehe) abraço a todos parabens a todos o grupo está muito mas muito legal. segue link http://www.youtube.com/watch?v=SBePN6nwvxw
Oi Paschalis, A modelagem parece legal, só o skin que deu pau na perna esquerda. Sobre sua dúvida em animar o centro do biped, não posso te ajudar, pois não trabalho com biped, mas alguém vai tirar sua dúvida. Grande abraço,