"Lucianovcs" disse: mas tenho que ver tb até onde esse movimento vai atingir ... se quando levanta a sombrancelha o nariz vai mecher o Loop deve ir até o nariz??? É algo mais ou menos assim????Cara, não. O ideal é que os edge loops sigam os músculos principais externos, como vc mesmo disse. Quando vc for fazer o rig para animação facial, vc escolherá entre duas técnicas: 1 - Morph (no caso do Max) 2 - Bones Eu aconselho vc a fazer via Moph, pois vc tá iniciando. Como funciona? Vc vai fazer coías da sua cabeça de acordo com a quantidade de expressões que deseja. Uma das expressões é o sorriso. Os lábios se alargam, os olhos se fecham um pouco, a orelha se mexe um pouco, as bochechas sobem e a base do nariz mexe um pouco. Ou seja, vc vai modelar essa expressão, sem adicionar nem retirar vértices, apenas movendo os vértices, edges e polígonos para criar essa expressão. Por isso o Edge loop deve ser coerente, se não, vc não consegue remodelar o rosto. E como vc vai ter que remodelar, não necessariamente o edge de uma área deve ir até outra para que exista a influência do movimento. Abração,
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717065.
Total de membros registrados: 143034
Últimos membros registrados: [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC, AiraBreeze3445, AiraBreeze35.
Usuário(s) on-line na última hora: 313
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .