GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

e ai Edson? meu, eu ia usar um *bip, mas to com problema nos envelopes... adicionei o phisique, mas da umas repuchada na malha... me diz ai, o skin é melhor que o phisique? os envelopes da cravicula principalmente, não sei se estão interagindo com outros envelopes, ou se tem algum macete p/ isso... toda informação é bem vinda. o cloth ainda estou em fase experimental,...mas pretendo usa-lo.. eu tentei adicionar o sincloth, choth para a roupa , e rigid body para os biped, mas não deu certo... valeus
O Skin com certeza é bem melhor que o Physique. Se tem mais controle. Você tem que usar o controle por vértice para organizar melhor os envelopes. Sobre a roupa, utilize o Modificador Cloth e não o SinCloth. Você primeiro tem que fazer a animação do personagem e só no final simular a roupa com o modificador.
vlaeu brother, vou tentar mais alguns ajustes, e vou postando aqui o resultado...
Oi pessoal! Tenho uma duvida estou fazendo o wolverine e a mascara ficou com muitos poligonos, que posso fazer para ficar bem detalhada sem muitos poligonos aproveitando a mesma mascara?
logansan25 aí cara... esta máscara dá pra deixar me sem polígonos.... o ideal é vc remodelar ela, até mesmo por cima. e deixar com o mínimo e não converter após aplicar o meshsmooph...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
"Wagner Souza" disse: logansan25 aí cara... esta máscara dá pra deixar me sem polígonos.... o ideal é vc remodelar ela, até mesmo por cima. e deixar com o mínimo e não converter após aplicar o meshsmooph...
Como eu faço isso?, ja ouvi falar em topology ou retopology no max mas nunca entendi bem como funciona isso. Valeu por responder tao rapido!
Olá, Logan. O retopology pode ser até uma técnica muito boa, mas não costumo usá-la (na verdade nunca usei). O ideal é começar o modelo já pensando para o que vai usá-lo, portanto, se fosse o meu caso, modelava novamente com poucos polígonos. Para deixá-la com esta perfeição, mas em lowpoly, basta localizar os vértices em pontos corretos para que estes fixem a amalha no local desejado, dando forma ao objeto.
muito legal , estou trabalhando em um personagem , ainda nao sei como postar mas quero participar tambem assim que descobrir como vou postar para compartilhar com todos , acabei de me registrar no forum mas estao de parabens galera...
Uma pergunta, nao sei se e o lugar ideal mas vou perguntar. Eu to aprendendo a modelar, tenho alguma ideia; Agora o que eu nao sei mesmo e texturizar bem para ficar como um personagem real; Vai a pergunta : Alguem sabe de algum tutorial ou curso bem explicado para texturizar um personagem a nivel profissional?
e aí galera?!? to chegando, adorei a ideia do grupo de estudos e logo vou estar postando meu personagem... espero a ajuda e todos...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 349

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.